GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

SANTA CRUZ - RECOMEÇANDO OS TRABALHOS

Sem Pipico, Santa Cruz faz jogo-treino após revés contra o Bahia e vence Agap com reservas

Equipe reserva do Santa Cruz venceu a Agap por 3 a 0, na manhã deste domingo, no CT do Tricolor


Atacante, desfalque pelo Nordestão, seguiu realizando trabalho de transição


Horas depois de perder a invencibilidade na temporada 2019 para o Bahia, o elenco do Santa Cruz voltou a trabalhar com bola na manhã deste domingo. Aos atletas que começaram a partida do último sábado realizaram um trabalho regenerativo, enquanto os demais participaram de um jogo-treino contra a Agap. No CT Ninho das Cobras, vitória coral por 3 a 0, novamente com uma ausência que dificilmente deverá estar de volta no jogo da próxima terça-feira, contra o Afogados, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano: Pipico.
Principal centroavante do elenco, o atleta de 33 anos ainda não entrou em campo nesta temporada. Ele sofreu um estiramento na coxa esquerda no dia 11 de janeiro, às vésperas do estreia do clube em 2019. A previsão inicial era que em 15 dias ele voltasse a ficar à disposição. Havia uma expectativa para que ele entrasse em campo contra o Bahia, no último sábado, o que acabou não acontecendo.

"O Pipico não estava liberado para jogar. Ele estava clinicamente liberado, mas entrou no processo de transição e precisa recuperar o condicionamento, porque o atleta se ausentou quase 15 dias dos treinamentos. Então, vamos ter que fazer com ele um rápido processo de recondicionamento para que ele tenha condição de jogar rapidamente. Não queremos correr o risco de ele jogar hoje com a musculatura fragilizada e sentir de novo, ou então, a gente usar na terça-feira e no sábado ele já apresentar problema de novo", destacou o técnico Leston Júnior. 

De acordo com informação da assessoria de imprensa, Pipico está de fato recuperado da lesão e entregue ao departamento físico do Santa Cruz desde a semana passada. Neste domingo, manteve o trabalho de transição e recondicionamento físico para voltar a ficar à disposição. A fisiologia do clube não dá prazo para o retorno do atacante, apenas ressaltando que a estreia do centroavante na temporada "é uma questão de tempo".

Como sequer participou do jogo-treino contra a Agap, presume-se que seja improvável que ele jogue na terça-feira. O martelo, no entanto, será batido nesta segunda-feira, quando o clube irá treinar novamente e o técnico Leston Júnior definirá o time que colocará em campo na Arena de Pernambuco.

Neto Costa volta?

Diante da Agap, os gols da vitória do Santa Cruz foram marcados por Neto Costa (de pênalti), Luiz Felipe e Cesinha. O primeiro, inclusive, tem o retorno à equipe titular em xeque. Afinal, suspenso contra o Bahia e sempre apresentar um bom futebol até aqui, o substituto de Pipico viu Elias ir bem na função. Na ocasião, Jô acabou entrando no time pelo lado esquerdo e Elias deslocado para fazer a função de centroavante. Os dois fizeram boa partida pelo Nordestão. 

Contra a Agap, o time reserva do Santa Cruz foi escalado com Anderson; Augusto Potiguar, João Victor, William e Cesinha; Lucas Gonçalves, Eduardo e Luiz Felipe; Silas, Jeremias e Neto Costa.


Diaio de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário