GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

SÓ ACONTECE NO BRASIL

CÂMARA DEVE TER O 1º DEPUTADO A ATUAR COM TORNOZELEIRA ELETRÔNICA
O esquema de fraudes da campanha de Valdevan 90 foi descoberto pela Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE) Foto: Facebook

Valdevan 90, de Sergipe, foi libertado por decisão do presidente do STF, ministro Dias Toffoli

O deputado federal eleito José Valdevan de Jesus Santos, o Valdevan 90 (PSC-SE), preso há 38 dias por crimes eleitorais, foi libertado por decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, e deve se tornar o primeiro parlamentar a atuar usando tornozeleira eletrônica.
Valdevan 90 foi preso acusado de aliciar 86 moradores de baixa renda, inclusive beneficiários do Bolsa Família, dos municípios de Estância e Arauá para atuarem como laranjas em doações fraudulentas à sua campanha. De acordo com a procuradora Regional Eleitoral, Eunice Dantas, uma série de dezenas de doações no valor de R$ 1.050 em dias próximos chamou atenção.
“Doações a partir de R$ 1.064,10 devem ser feitas obrigatoriamente por transferência bancária”, explicou a procuradora. “O valor um pouco abaixo do limite legal em mais de 80 depósitos nos alertou para o risco de fraude”, disse.
Preso em 07 de novembro de 2018, Valdevan 90 teve a diplomação suspensa por decisão unânime do Tribunal Regional Eleitora de Sergipe (TRE-SE), mas a decisão foi revertida por uma liminar do ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que garantiu a diplomação na cadeia.
O deputado eleito decidiu não comentar o caso e o PSC disse que monitora a situação e só vai se pronunciar depois de uma decisão final da justiça eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário