GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 26 de janeiro de 2019

SOBREVOANDO A BARRAGEM

Bolsonaro diz que vai sobrevoar região atingida por rompimento de barragem

Pronunciamento do Presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre rompimento da barragem de BrumadinhoFoto: Isac Nóbrega/PR


Mais cedo, por meio de uma rede social, Bolsonaro lamentou o desastre

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, em breve pronunciamento, que vai sobrevoar a região atingida pelo rompimento da barragem em Brumadinho junto do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), para avaliar os estragos.

Após a breve fala, a equipe da Presidência afirmou que a Agência Nacional de Águas está coordenando ações para garantir o abastecimento de cidades que captam água do rio Paraopeba, atingido pela lama de rejeitos.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, está indo ao local da tragédia. O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civilchegam nesta noite a Belo Horizonte para acompanhar o trabalho das defesas civis locais. As Forças Armadas vão atuar em apoio àDefesa Civil de Minas Gerais.


Mais cedo, por meio de uma rede social, Bolsonaro lamentou o desastre. "Lamento o ocorrido em Brumadinho-MG. Determinei o deslocamento dos Ministros do Desenvolvimento Regional e Minas e Energia, bem como nosso Secretario Nacional de Defesa Civil para a Região", escreveu o presidente.




Por: Folhapress



Nenhum comentário:

Postar um comentário