GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

SPORT - APRESENTADO OFICIALMENTE

Milton Cruz chega ao Sport com discurso de 'pés no chão' e se diz preparado para desafio

Treinador também relembrou momentos de quando defendeu o Sport como jogador


Comandante de 61 anos foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira e falou das dificuldades que o Leão terá para a montagem da equipe


Apresentado oficialmente pelo Sport, o técnico Milton Cruz fez questão de ressaltar a filosofia que pretende implantar no trabalho dentro do clube: 'pés no chão'. Com uma bruta redução de receitas e déficits acumulados dos últimos anos, o Leão terá que montar uma equipe mais enxuta para que se adequar à realidade financeira. E por ser conhecido por ter experiência na montagem de grupos desta forma, foi o escolhido pelo presidente Milton Bivar. O treinador se mostrou motivado e ciente do que vai enfrentar em 

"Nós estamos atrasados para a montagem de elenco, onde todo mundo já contratou. Mas temos que ter pé no chão, não fazer loucuras. Saber contratar e não encharcar o plantel com jogador indicado por empresário, temos que trazer convictos de que o jogador vai vir para ajudar. Às vezes, mesmo convictos a gente erra, mas temos que ter o pé no chão para trazer bons jogadores, que joguem em mais de uma posição, então esse é o nosso objetivo, da minha comissão e da diretoria também", falou o treinador.

A dificuldade fica ainda maior com a saída de atletas que tiveram destaque na reta final da temporada, como os volantes Jair e Marcão, assim como o atacante Mateus Gonçalves. Além disso, atletas que possuem alto salário irão ter sua permanência negociada com a diretoria, a exemplo dos zagueiros Ronaldo Alves e Durval. Outro jogador que também foi negociado foi o atacante Rogério, que rescindiu contrato com o Rubro-negro e foi para o Bahia.

"Eu sempre fui movido a desafios. No São Paulo, nos momentos mais difíceis assumi a equipe e tive êxito. No Figueirense, o clube era 19º colocado numa situação que estava para cair. A gente vai para mais um desafio, que não vai ser o primeiro, nem o último. Então recebi o convite do presidente Milton Bivar, que me ligou, estava se candidatando e queria que eu fosse o treinador. Dei minha palavra para ele e vim para o Sport. É mais um desafio. Lógico, sabemos da dificuldade, mas a gente tem que acreditar, e acredito muito no meu trabalho, da comissão e da diretoria, que está incumbida de fazer o Sport chegar novamente para onde merece estar", acrescentou.  

O Sport sempre montou grandes equipes e espero que a gente agora, com o trabalho nosso e da diretoria, que está se esforçando ao máximo para montar um time que nos leve ao nosso objetivo, que são as vitórias e a conquista dos títulos. Estou tranquilo quanto a isso. É trabalhar para conquistar o nosso objetivo. Espero que no começo a torcida tenha um pouco de paciência, porque é um time novo de montagem .Espero, com os pés no chão, com alguns jogadores que ficaram, jovens de que estão no clube e outros que estarão chegando,  levar o Sport ao lugar que ele merece, que é na Primeira Divisão", completou.

Reforços
 
Ainda não apresentados oficialmente, o Sport já tem acordo com cinco atletas para o início da preparação para a temporada: o lateral direito Norberto, o zagueiro Walber, os meias Alisson Farias e Leandrinho, e o atacante Ezequiel. Além deles, o clube está próximo de um acerto com o centroavante Elton, que foi comandado por Milton Cruz no Figueirense em 2018 e foi bastante elogiado pelo treinador. " Hoje (no Brasil) não temos muitos jogadores com a qualidade do Elton. Centroavante grande, cabeceador, que protege bem a bola. Todos no Brasil querem um jogador como ele", afirmou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário