GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

SPORT - EMPRÉSTIMO ENCAMINHADO

Sport encaminha acerto com o Grêmio para empréstimo de Rafael Thyere até o fim de 2019

Atleta de 25 anos deve chegar ao Sport por empréstimo até o final da Série B de 2019


Defensor de 25 anos foi emprestado pelo Grêmio a Chapecoense, onde foi titular em grande parte de 2018, disputando 45 jogos e marcando dois gols


O Sport deve receber mais um reforço em breve. Trata-se do zagueiro Rafael Thyere, que está praticamente acertado com Leão, faltando apenas a assinatura do contrato. O jogador é mais um que vem por empréstimo do Grêmio, clube para o qual o ex-executivo de futebol do clube, Klauss Câmara foi após quase um ano de serviços na Praça da Bandeira. 

A confirmação da transação ocorreu após contato da reportagem do Superesportes com o diretor de futebol do Sport, Nelo Campos. Segundo o mandatário rubro-negro, faltam apenas alguns detalhes para que o acerto seja finalizado. “Está tudo bem adiantado, mas 100% só quando assinar. Como ainda não resolvemos todos os detalhes, devemos definir o que falta e fazer o anúncio ainda essa semana. 

Proveniente das categorias de base do Paulista de Jundiaí, Rafael Thyere foi contratado em 2011, ainda no sub-20 para compor o elenco de aspirantes do Grêmio. Desde que chegou ao clube gaúcho, o atleta foi emprestado algumas vezes e somou passagens por Boa Esporte, Atlético Goianiense e Chapecoense, onde foi titular durante grande parte da temporada 2018, participando de 45 jogos e marcando dois gols.  

Thyere será o 3º zagueiro contratado pelo Sport para a temporada 2019. Antes dele, chegaram o jovem Walber, vindo do Botafogo-PB e o experiente Cleberson, ex-Figueirense e Athletico Paranaense, que foi pedido do técnico Milton Cruz. A chegada do jogador acontece no momento em Chico, que era o titular da posição ao lado de Adryelson, sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito e deve ficar ao menos quatro meses afastado dos campos. 

“Infelizmente, futebol tem dessas coisas. Chico é jovem. Por sorte, a lesão foi menos grave do que esperávamos e estamos otimistas que ele deve recuperar logo, talvez até antes do que está sendo estimado”, apontou Nelo Campos. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário