GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

SPORT - PROBLEMA SÉRIO

Chico deve ficar quatro meses afastado por lesão e diretoria do Sport não buscará reposição

Departamento Médico do Sport estima que será necessário afastamento de pelo menos quatro meses


Atleta de 20 anos lesionou o ligamento cruzado posterior do joelho direito e passará por tratamento conservador durante todo o período que estiver fora


Revelação do Sport nas primeiras partidas do Estadual, Chico estava caindo nas graças da torcida do Leão. Em duas partidas como profissional em 2019, o defensor teve atuações seguras e se caracterizou por salvar o Rubro-negro em dois lances semelhantes, evitando o gol adversário em cima da linha, um deles contra o Náutico, no Clássico dos Clássicos. Porém, este tento salvo no domingo acabou causando prejuízo ao jogador que, após exames realizados nesta terça, teve detectado um estiramento no ligamento cruzado posterior do joelho direito, o que deve afastá-lo de campo por um longo período.

No Sport desde 2015, onde jogou pelas categorias de base no sub-17 e sub-20, Chico foi lançado no time principal na segunda partida do Campeonato Pernambucano para substituir Walber, que foi titular contra o Flamengo de Arcoverde e não agradou. O jogador de 19 anos foi o escolhido, pelo desempenho nos treinamentos e pelo entrosamento com Adryelson, com quem fez dupla de zaga desde as categorias de base. 

"Ele teve um estiramento do ligamento cruzado posterior. Graças a Deus, foi uma lesão que não foi tão grave e a gente vai poder tratar de forma conservadora, não cirúrgica.", contou o médico Leonardo Silveira. 

"Existe uma chance (de ser feita uma cirurgia), mas isso vai ser com acompanhamento e a previsão é de que o tratamento todo seja feito de forma conservadora. Ele vai ser reavaliado com o passar do tempo, mas tem tudo para evoluir de forma conservadora até o final", finalizou.

A lesão ocorreu nos minutos finais da segunda etapa do jogo contra o Náutico, no último domingo, após o zagueiro se chocar violentamente contra a trave defendida pelo goleiro Magrão para evitar o gol do centroavante Timbu, Wallace Pernambucano.  

Após o verificar o resultado do exame de imagem, o Departamento Médico do Leão optou por não realizar intervenção cirúrgica no defensor. O prazo de recuperação estimado para a lesão é de quatro meses. Sendo assim, Chico deve ficar de fora do Estadual e das primeiras rodadas da Segunda Divisão.

Reposição

Procurada pela reportagem do Superesportes, a diretoria de futebol do Sport não confirmou se fará a contratação de mais um jogador para a posição. O clube ainda negocia com o zagueiro Ronaldo Alves e tenta o retorno do ídolo leonino Durval, além de ter no elenco os contratados Walber e Cleberson. 

“Por enquanto não há nada nesse sentido. Primeiro confirmaremos a extensão da lesão do Chico e depois faremos um comunicado oficial sobre a postura do clube assim que tivermos um diagnóstico mais preciso”, apontou Campos.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário