GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

SPORT - SAÍDA CONFIRMADA

Presidente do Sport confirma saída do atacante Reinaldo Lenis para o Newell's Old Boys-ARG

Na época da sua contratação, Lenis foi a maior compra já feita pelo Rubro-negro, por R$ 3,16 milhões


Colombiano chegou ao Sport em 2016, disputou 91 jogos e marcou nove gols


Seguindo com o processo de readequação para a temporada de 2019, o Sport negociou mais um atleta. O atacante Reinaldo Lenis recebeu proposta para defender o Newell’s Old Boys, da Argentina e teve sua transferência acertada na madrugada desta sexta-feira. No Leão, o colombiano disputou 91 jogos e marcou nove gols. Ele foi contratado pelo Rubro-negro para 2016 por R$ 3,16 milhões. Valor que, na época, o fez ser a contratação mais cara da história do clube. Em entrevista ao Superesportes, sua saída em definitivo foi confirmada pelo presidente do Sport, Milton Bivar.

“Está tudo certo. Foi fechado o acordo. Ele vai em definitivo para o Newell’s Old Boys. Valores não posso falar, por conta de alguns atrasados que tínhamos (com o atacante)”, afirmou o mandatário leonino. Lenis chegou ao Recife com seu empresário nessa quinta-feira, mas não se reapresentou no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis com o restante do elenco. À noite, havia uma reunião marcada com seu empresário e a diretoria leonina, para ajustar os termos da transferência.

Vindo do Argentino Juniors, Lenis chegou cercado de expectativa pelas boas referências recebidas do país vizinho. Entretanto, tal desempenho não chegou a ser colocado em prática em dois anos no Sport. Apenas um bom começo de temporada em 2016, durante o Pernambucano e Nordestão, seguido de uma queda de rendimento que o acompanhou até sua saída em 2017. No ano seguinte, foi emprestado para o Atlético Nacional-COL. O jogador retornou após término de contrato com a equipe colombiana e, financeiramente, não teria como seguir no Leão por conta do alto salário. O Sport era dono de 100% dos direitos econômicos do atacante e o seu contrato iria até o fim de 2019.



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário