GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

SPORT - SEM EMPOLGAÇÃO

Milton Cruz destaca velocidade do time do Sport, mas freia empolgação após vitória

"A gente tem esses jogadores de qualidade na frente e podemos aproveitar os contra-ataques", disse


Treinador do Leão pede calma após bater Náutico, na Ilha do Retiro


Na melhor exibição do início da temporada, o Sport construiu uma atuação sólida diante do Náutico que refletiu no placar de 3 a 1. Essa exibição na Ilha do Retiro foi avaliada com elogios pelo técnico Milton Cruz. O comandante rubro-negro destacou o jogo de velocidade do Leão, mas voltou a pedir calma ao ressaltar que o time precisa evoluir e que não pode se empolgar com uma vitória diante de um grande rival.

“A gente fica feliz que, com pouco tempo de trabalho, o time vem evoluindo a cada jogo. Espero que com um período de treino maior possamos montar um grupo forte e fazer um grande campeonato. São 24 dias de trabalho. Não dá para fazer muita coisa, mas o time hoje foi bem”, disse o treinador, que exaltou o resultado obtido para depois frear a empolgação.

“Como falo, clássico não se joga, se ganha. O time está de parabéns pela vitória, mas temos muita coisa para evoluir com a parte física, tática e o entrosamento com jogadores novos que estão chegando. Precisamos de calma e já falei sobre isso. Precisamos de calma para, no fim do campeonato, mostrar o trabalho que está sendo realizado”, avaliou.

O treinador do Sport ainda detalhou uma das estratégias adotadas para abater o Alvirrubro na Ilha do Retiro. Ciente da postura do rival, Milton Cruz montou a equipe voltada para explorar a velocidade dos homens de frente, escalando Ezequiel e Guilherme para avançar nos lados do campo.

“Realmente, montamos um time competitivo. Agora, a gente tem esses jogadores de qualidade na frente e podemos aproveitar os contra-ataques. Temos Ezequiel, Guilherme e o próprio Alisson Farias. Pela condição do jogo e também por não estar em um situação tão boa, procuramos aproveitar isso. A gente viu que o Náutico marca em linha alta e tentamos explorar nos contra-ataques, quebrando essa linha. Fizemos um gol logo no começo do jogo, que ajudou bastante.”


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário