GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

UMA NOVA ERA PARA O BRASIL

Bolsonaro assume Presidência do Brasil


Com forte esquema de segurança, e grande participação popular, presidente eleito assume cargo em cerimônia que começa às 15 horas

Ainda não está definido se o percurso será em carro fechado, um modelo blindado, ou aberto no
 Rolls Royce, fabricado em 1952 e que, desde a chegada ao Brasil, transportou todos os presidentes da República. Isso será decidido de última hora.A cerimônia de posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e do seu vice, general Hamilton Mourão (PRTB), acontecerá hoje, a partir das 15h (horário de Brasília), no Congresso Nacional. A expectativa é que de 250 a 500 mil pessoas de todo o Brasil acompanhem o evento, que será feito em quatro etapas e contará com esquema inédito de segurança - sobretudo após o atentado sofrido por Bolsonaro durante a eleição.

A solenidade começa por volta das 14h, com a saída de Bolsonaro, ao lado da futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro, da Granja do Torto, em um veículo que vai levá-lo até a Catedral. Neste momento ele trocará de veículo. Os Dragões da Independência, policiais em carros, motocicletas e a pé os acompanham. Em frente ao Congresso, o presidente eleito subirá a rampa e seguirá para o plenário na Câmara onde será empossado.

No Legislativo, ocorre o juramento e um discurso do eleito que, na sequência segue para o Palácio do Planalto para receber a faixa do atual presidente da República, Michel Temer (MDB). Haverá o Hino Nacional, revista às tropas, salva de 21 tiros e apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Ainda no Planalto, o presidente eleito recebe os cumprimentos e nomeia sua equipe ministerial formada por 22 integrantes. À noite, haverá um coquetel no Palácio do Itamaraty.

A previsão é de que ao todo sejam convidadas 2 mil pessoas para esta etapa da posse, que contemplará a presença de deputados, senadores, ex-parlamentares e os eleitos para o Legislativo em outubro. A lista de convidados para o Planalto deve ser reduzida, já que a capacidade do salão nobre do prédio é de, no máximo, 1.500 pessoas.
O cerimonial da Presidência convidará os ministros, chefes dos Poderes e presidentes de autarquias e bancos públicos. Além desses, Bolsonaro e Temer têm direito a uma lista de convidados. Aliados do eleito defendem sigilo dos nomes por medidas de segurança. 

O GSI definiu regras de restrições de circulação na Esplanada no dia da posse. Mensagens foram disparadas para celulares da área do Distrito Federal orientando os moradores sobre objetos proibidos, hoje, no entorno do Planalto. Entre os itens proibidos estão artigos como carrinhos de bebê, mochilas, guarda-chuvas e até garrafas d'água. 

Autoridades 

Com 12 chefes de Estado ou de governo confirmados para a sua posse, Bolsonaro segue a média de presenças em cerimônias anteriores, que costumaram reunir de 10 a 14 autoridades estrangeiras. A exceção foi a posse de Dilma Rousseff (PT) para seu primeiro mandato, em 2011, quando 21 chefes de Estado ou de governo estiveram presentes. Entre os confirmados para a solenidade de hoje, estão Marcelo Rebelo de Souza, presidente de Portugal e Binyamin Netanyahu, premiê de Israel - pela primeira vez, nos 70 anos de existência do país, um chefe de governo do Estado judeu vem ao Brasil. 

Pernambucanos 

Muitos grupos de apoiadores do presidente eleito do Brasil se organizaram durante os últimos dias para viajar à Brasília e assistir a posse de Bolsonaro. Entre eles, um grupo de aproximadamente 50 eleitores pernambucanos, que embarcou na manhã do último sábado. A caravana é formada, em sua maioria, por jovens entre 18 e 30 anos. 

A duração total da viagem deve até a capital federal deve ser de 45h. No entanto, para o organizador da caravana e presidente do PSL Jovem PernambucoWilker Cavalcanti, a viagem é um sacrifício que, segundo ele, vale a pena.




Nenhum comentário:

Postar um comentário