GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

CARNAVAL 2019

Virgens do Bairro Novo esbanjam criatividade em concurso; veja campeãs

Tributo a Graça Araújo ganhou na categoria LuxoFoto: Ed Machado/Folha de Pernambuco


Foram mais de 250 inscritos avaliado por uma comissão julgadora presidida pelo advogado Ney Araújo. Os desfilantes se concentraram na Praça 12 de Março, em Olinda, com frevo no pé e muita animação

Criatividade e animação foram alguns dos critérios observados pelo corpo de jurados, presidido pelo advogado Ney Araújo, na 66ª edição das Virgens do Bairro Novo, este domingo (24) em Olinda. Foram mais de 250 desfilantes inscritos para o tradicional concurso de fantasias, que contou com sete categorias: “Luxo”, “Originalidade”, “Destaque”, “Mais malamanhada”, “Mais tímida”, “Mais sapeca” e de “Grupo” - apenas esse último com três colocações. 

Com frevo no pé e irreverência, os foliões capricharam nas produções. “Se for para levar a figura feminina para o bloco, que seja da melhor forma: bela e bem representada”, comentou a coreógrafa Juliana Nascimento, esposa de um dos integrantes do grupo “Jegretes”, homenagem às dançarinas conhecidas comoChacretes do icônico programa do Cassino do Chacrinha. Formado por amigos, eles se prepararam para o desfile dasVirgens do Bairro Novo desde outubro passado. E todo esse esforço resultou no primeiro lugar da categoria “Grupo”. cuja premiação foi de R$ 400, além do troféu. O segundo lugar ficou com “Pastoril Profano”, em homenagem à cultura pernambucana. E a terceira colocação foi para o grupo Noivas de Copacabana, que se apresentou ao som do hit do Carnaval 2019, “Jennifer”, sucesso na voz de Gabriel Diniz. 

Emocionado, o comerciante Antônio Marinho foi o primeiro colocado na categoria “Originalidade”. Ele sai nas Virgens do Bairro Novo há 10 anos e ano passado também levou o primeiro lugar, com a fantasia “Bruxa Presidenta”, uma crítica à política brasileira. “Este ano escolhi a fantasia ‘Maria Bonita, um adeus a lampião’. Desde agosto que estou me preparando. É uma satisfação muito grande poder sair neste bloco”, declarou. O segundo lugar foi para uma das musas do Carnaval, a cantora baiana Ivete Sangalo, interpretada pelo produtor cultural, Carlos Mota. Ele fez uma brincadeira homenageando as filhas gêmeas da cantora. “Ano passado, eu tive uma das gêmeas aqui nas Virgens e outra no Galo da Madrugada. Agora vim para comemorar o aniversário delas”, explicou. “O Carnaval é contagiante, 
Homenageado do Carnaval do Recife, o sambista Belo Xis foi reverenciado por Claudio Lira, que há 28 anos não perde um desfile dasVirgerns, uma espécie de "chamado" para o Carnaval de Olinda. “Este é o único bloco que brinco durante todo o Carnaval. Já fui campeão umas 10 vezes na categoria luxo e este ano estou de ‘A Mulata de Belo Xis’”, comentou Lira, que ficou com o segundo lugar. O primeiro lugar foi em homenagem à jornalista Graça Araújo, que faleceu em setembro do ano passado, no tributo criado por Antônio Correia.

Após o anúncio dos vencedores, na Praça 12 de Março, o bloco das Virgens do Bairro Novo seguiu animado pelos trios elétricos em um percurso de 1,5 quilômetro. 
 
Confira a lista com as campeãs da Virgens do Bairro Novo 2019:

“Mais sapeca”

1º “Delegado Vestido de Mulher" 
Autor: Marcos Valez 

2º “Desça daí seu corno”
Autor: Célio Eduardo

“Mais tímida”
1º “Jenifer casando com negão do zap”
Autor: Claudemir Luciano

2º “A marisqueira pescadoura”
Autor: Altario Lima

“Mais malamanhada”


1º “Virgem no arplay”
Autor: Paulo Pessoa

2º “Cigana da Pureza”
Autor: Uapuan Florêncio da Silva

“Destaque”
 “A Bruxa”
Autor: Ronaldo Leão

2º “Jenifer nas redes sociais”
Autor: Givaldo Tavares Júnior

“Originalidade”
1º “Maria Bonita, um adeus a Lampião”
Autor: Antônio Marinho

2º “Ivete Sangalo – Aniversário das Gêmeas”
Autor: Carlos Mota

“Luxo”

1º “Tributo a Graça Araújo”
Autor: Antônio Correia

2º “A Mulata de Belo Xis”
Autor: Claudio Lira

“Grupo”

1º “Jegretes”
2º “Pastoril Profano”

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário