GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 9 de fevereiro de 2019

CARNAVAL 2019

Fim de semana com Eu Acho é Pouco, Guaiamum, Bloco de Seu Antônio e Imprensa que Entra...

Eu Acho é Pouco, em OlindaFoto: Henrique Genecy/Folha de Pernambuco


Do frevo tradicional ao MPB, as prévias carnavalescas prometem diversidade no Estado

O fim de semana tem prévia carnavalesca para todo tipo de folião: daquele que curte o frevo rasgado nas ladeiras, e do que curte a música pernambucana, com o brega rasgado. Eventos de palco, de rua, gratuitos e pagos estão disponíveis na programação momesca, confira e boa folia!:) 

9.2 Baile do Eu Acho é Pouco
A Praça do Carmo, em Olinda, vai receber a multidão vermelha e amarela do Eu Acho é Pouco neste sábado. Das 14h às 20h, toda a energia do bloco do dragão será distribuída na cidade histórica. Como alerta: garrafas de vidro e objetos cortantes serão barrados do local.
9.2 Bloco de Seu Antônio
Nesse sábado (9), acontece pelo terceiro ano consecutivo na Zona Norte do Recife, a Prévia do Bloco de Seu Antônio. Trazendo Saulo, Gustavo Lima, Ralk e uma atração surpresa no trio elétrico, o Bloco de Seu Antônio tem concentração no AutoBar, na Rua Igarassu, em Casa Forte, e vai até a Arena Seu Antônio, diante do Parque de Santana, na rua Jorge Gomes de Sá, bairro de Santana. O evento é open bar e, para participar, é obrigatório o uso da camisa durante todo o evento e a apresentação dos ingressos na entrada. 
9.2 Acerto de Marchas do Bloco Esses Boy Tão Muito Doido
No dia do frevo, a festa com o acerto de marchas do bloco vai ser garantida no Preto Velho, Alto da Sé de Olinda. Com tudo para ser um sucesso, o frevo começa às 11h e segue até as 16h20, com desfile pelas ladeiras de Olinda. Os ingressos estarão à venda no local, por R$ 15.

9/2. Guaiamum Treloso Rural
Os trelosos de plantão irão receber atrações de peso na prévia mais alterna de Camaragibe, no Grande Recife. O Guaiamum Treloso começa às 14h e contará com Cordel de Fogo Encantado, BK, Jaloo, MC Carol, Carne Doce, Ana Frango Elétrico, Marrakesh, Luisa e os Alquimistas e Escurinho. Além dos ingressos, o participante ainda pode contar com o Expresso Treloso, que garante o percurso seguro para o folião adiantado.

9/2. TCM Pauta Caindo 
A Troça Carnavalesca Mista Pauta Caindo tem edição 2019 no Centro de Cultura Luiz Freire, Sítio Histórico de Olinda. Nádia Maia, Nena Queiroga, André Rio, Michelle Melo e Fabiana Pimentinha são atrações confirmadas no evento. 

9/2 - Ensaios do Carnaval 
A partir das 18h, a sede do Galo da Madrugada recebe André Rio, Bloco das Ilusões e vários convidados para o projeto Ensaios de Carnaval. 

9/2. Imprensa Que Entra 
Almir Rouche, Kelvis Duran, Patusco, Michele Mello, André Rio e Nonô Germano são algumas das atrações confirmadas para a prévia que reúne toda a turma da imprensa do Estado. Além dos ingressos disponibilizados para os profissionais de comunicação, cerca de 25% dos ingressos serão sorteados para o público geral.

10/2. Baile dos bailarinos
A partir das 13h, o Baile dos Bailarinos ocorre na Sede do Santa Cruz Futebol Clube. Com Nonô Germano, Nena Queiroga, Quinteto Violado e outras atrações a festa custa R$ 20 + 1Kg de alimento.

10/2. Olinda Tropicana
A casa de Alceu recebe o projeto Olinda Tropicana, homenageando Alceu Valença. O local, com capacidade para 500 foliões, recebe shows durante todos os domingos de fevereiro e todos os dias de carnaval. Atrações de peso na cultura pernambucana estão confirmadas para as prévias. Dentre elas, Otto, China, D'Breck, Romero Ferro, entre outros

15/2. Enquanto Isso na Sala da Justiça 
A prévia mais geek do estado está com data marcada: No dia 15 de fevereiro, às 22h, no Centro de Convenções de Olinda. Para 2019, as atrações da prévia são Jorge Ben Jor, Academia da Berlinda, Francisco El Hombre e Samba do Preto Velho.

16/2. Trinquinha de ÀsO bloco infantil Trinquinha de Às desfila com a Orquestra do Maestro Oséas saindo da Praça do Carmo, em Olinda, às 15h. Os kits oferecidos para a criançada com camisa, confete, caneca e acesso às brincadeiras do bloco podem ser garantidos através do telefone: 99606.0463

16.2 Amantes da Glória
O bloco verde e branco vai tomar conta da Praça Dom Bosco, na Ilha do Leite, região central do Recife. A concentração do bloco começa às 14h. 

16/2. De Bar em Bar 
Realizada há 13 anos no carnaval pernambucano, a prévia traz Leo Santana, Gabriel Diniz, Jonas Esticado e Saia Rodada em 2019. A área externa do Centro de Convenções de Olinda será palco para a festa.

16/2. Trote do Elefante
O Clube Carnavalesco Misto Elefante de Olinda fará o trote carnavalesco acompanhado pela Orquestra do Maestro Oséas. A concentração do bloco será na frente da Biblioteca Municipal de Olinda, às 17h, com saída marcada para 19h. 

17/2. Bloco Comigo é na Base do Beijo 
O décimo ano da prévia carnavalesca vai ser conduzido por Jerry Smith, Dorgival Dantas, Saia Rodada e pelo DJ Alan Maciel. O bloco percorre 1,7km na Avenida Boa Viagem, entre a Academia Top Fit e a Arena Base do Beijo ao som de uma orquestra de frevo para aquecer os foliões. Na Arena Base do Beijo, que fica ao lado da Cachaçaria Cavalheira, os foliões poderão se esbaldar nos shows. 

17/2. Olinda TropicanaA casa de Alceu recebe o projeto Olinda Tropicana, homenageando Alceu Valença. O local, com capacidade para 500 foliões, recebe shows durante todos os domingos de fevereiro e todos os dias de carnaval. Atrações de peso na cultura pernambucana estão confirmadas para as prévias. Dentre elas, Otto, China, D'Breck, Romero Ferro, entre outros


22/2. Siri na Lata 2019 
Daniela Mercury comanda baile do Siri na Lata 2019, com data marcada para 22 de fevereiro no Clube Pertuguês do Recife. Acompanhando a baiana que lotou o show da prévia no ano passado estão os artistas Almir Rouche, Romério Ferro e Mônica Feijó. 

22.2 Prévia do Bloco Vacas Profanas
A folia feminista da prévia será garantida com a DJ Fabiana Moraes, DJ Claudia Summer, DJ Projeto Mil Grau ,DJ Vaca Profana e a Orquestra Só Mulher. Realizada no Biruta Bar - IRAQ Beach Club, a prévia tem como tema ""Lute como Marielle". 

23/2. Baile Municipal do Recife
O tradicional baile recifense, famoso por representar a cultura pernambucana e anunciar o carnaval da cidade, será realizado no Classic Hall, com duas opções de ingresso: plateia individual e mesa com 4 lugares.

23.2 Chocalho do Neno 
Realizado no Parador Itaipava em 2019, a prévia trará ao palco Bell Marques, Maestro Spok, Paulo Miklos, Josildo Sá, Nena Queiroga e Gigantes do Samba. 

24/2. Olinda Beer 
Há mais de 20 anos a prévia Olinda Beer reúne milhares de foliões para aproveitar sucessos do axé e música popular no Centro de convenções. Para 2019, a prévia contará com apresentações de Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Jorge e Mateus, Ferrugem, Thiaguinho, Bell Marques, Alok e Léo Santana. 

24.2 Bloco Pega Vareta
Das 14 às 22h a Arena Pega Vareta recebe Sheldon, Kvsh e open bar. 

24/2. Olinda Tropicana
A casa de Alceu recebe o projeto Olinda Tropicana, homenageando Alceu Valença. O local, com capacidade para 500 foliões, recebe shows durante todos os domingos de fevereiro e todos os dias de carnaval. Atrações de peso na cultura pernambucana estão confirmadas para as prévias. Dentre elas, Otto, China, D'Breck, Romero Ferro, entre outros

28/2. Queirogada 
A família Queiroga convida artistas de várias partes do país para a 8° edição da Queirogada, realizada no Catamaran.

28.2 Bloco Segura o PEU
O Apolo 17 sedia o bloco Segura o PEU, homenageando o dono da Galeria Café. O bloco contará com orquestra de frevo, bloco de maracatu e serviço open bar. 

Março (Durante o carnaval):

Camarote Polo Galo da Madrugada 
Pra quem busca comodidade e ainda assim acompanhar o maior bloco de rua do mundo, o Galo da Madrugada oferece o Camarote Polo Galo da Madrugada. Localizado em frente a Praça Sergio Loreto, no Recife, a estrutura contará com dois ambientes diferenciados, a área vip, para até 600 pessoas e as cabines individuais, para grupos de até 20 pessoas. 

Liars Olinda 
Turma da Casa dos Mentirosos inicia um novo serviço com hospedagem e day use all para o Carnaval 2019. Casarão onde funcionava a Faculdade de Direito e A sede das Faculdades Integradas Barros de Melo (Aeso) contará com quartos climatizados, lounges, festas exclusivas, além de serviços como transfer Recife/Olinda, make up artístico, pintura corporal, hair stylist, masssagem, full open bar e open food com cardápio assinado por chef internacional Frédéric Monnier. 

Carvalheira na Ladeira 
A festa produzida pelo grupo Padrão Carvalheira promete uma experiência única no carnaval de Olinda. Na sexta edição da festa, estão confirmados Anitta, Xand Avião, Latino, Elba Ramalho, Saulo, Silvério Pessoa, Alok, Kevinho, Simone e Simara, dentre outros artistas de prestígio nacional. 

Casa Babylon no Carnaval de Olinda 2019 
Entre 02 e 05 de março de 2019 a Casa Babylon vai garantir um carnaval com sombra e água fresca para quem gosta de curtir o carnaval em Olinda. Uma casa no Carmo com Openbar de chopes, drinks, água, regrigerante, banheiros limpos e outros benefícios garante a festa com conforto e comodidade. 

Olinda Tropicana 
Com as edições nos dias de carnaval, A Casa de Alceu contará com open bar e terá espaço para descanso e alimentação. DJ Pepe Jordão, D-Breck e Agremiações culturais garantirão o agito para o folião dentro do conforto do projeto Olinda Tropicana. 

Rec-BeatO Festival Rec-Beat acontecerá entre 2 e 5 de março de 2019, durante os quatro dias de Carnaval no Recife. A programação é gratuita e traz nomes nacionais e internacionais no já tradicional palco no Cais da Alfândega, no Bairro do Recife.

5/3 - Bloco do Amor Marginal

Inspirado na canção de Johnny Hooker, a festa openbar leva ao "Polo das Olandas" diversos artistas da cultura local.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário