GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de fevereiro de 2019

CRISE NA VENEZUELA

Bolsonaro discute situação na fronteira com ministros e governador de RR


O presidente Jair Bolsonaro discutiu, hoje, com ministros e o governador de Roraima, Antonio Denarium (PSL), a situação no estado e eventuais medidas a serem adotadas com o fechamento da fronteira com a Venezuela. Segundo a assessoria do governo de Roraima, Denarium está em Boa Vista e participou da reunião por videoconferência.
Por determinação do presidente Nicolas Maduro, a Venezuela fechou a fronteira com o Brasil, no estado de Roraima. A fronteira, que normalmente é fechada à noite e reaberta às 7h do dia seguinte (8h no horário de Brasília), amanheceu bloqueada hoje. A população venezuelana, conduto, encontrou caminhos alternativos para entrar em Roraima.
O governo federal criou um gabinete de crise para avaliar eventuais prejuízos para Roraima e para os venezuelanos que estão no Brasil, informou mais cedo o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno.
Além de Heleno, participaram da reunião no Palácio do Planalto outros ministros, entre os quais, Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional), Santos Cruz (Secretaria de Governo) e Floriano Peixoto Vieira (Secretaria-Geral).
Também participaram da reunião secretários-executivos de ministérios e o brigadeiro Raul Botelho, chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário