GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de fevereiro de 2019

CRISE NA VENEZUELA

Venezuela anuncia fechamento total da fronteira com a Colômbia


O governo de Nicolás Maduro anunciou no final da noite desta sexta-feira o fechamento total da fronteira da Venezuela com a Colômbia, de onde o líder opositor Juan Guaidó havia anunciado que começaria a enviar para o território venezuelano a ajuda em alimentos e suprimentos médicos doada nos últimos dias pelo governo dos Estados Unidos.
O anúncio foi feito três horas depois do show realizado em Cúcuta para recolher doações para os venezuelanos, que enfrentam escassez de alimentos e remédios. Guaidó, participou do show, ao lado dos presidentes da Colômbia, Iván Duque, do Chile, Sebastián Piñera, e do Paraguai, Mario Abdo. 
Guaidó afirmou que as Forças Armadas venezuelanas “participaram” na operação que permitiu que ele chegasse à Colômbia nesta sexta-feira, apesar de a Justiça ligada ao chavismo ter determinado ele não podia sair do país. Segundo ele, a Guarda Nacional teria sido fundamental no processo.
— A pergunta é como chegamos aqui hoje quando proibiram o espaço aéreo, impedindo qualquer tipo de viagem marítima, criando obstáculos nas estradas (...) Estamos aqui precisamente porque as Forças Armadas também participaram nesse processo — assinalou Guaidó na cidade fronteiriça colombiana de Cúcuta.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário