GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 17 de fevereiro de 2019

EVITANDO A CRISE

Base aliada tenta evitar que crise chegue ao Congresso



Na tentativa de afastar a crise política da agenda do governo no Congresso, líderes da base do presidente Jair Bolsonaro minimizam os efeitos da anunciada exoneração do chefe da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno, na tramitação da reforma da Previdência. O discurso adotado é o de que o ministro não faz a articulação do Planalto com parlamentares e que a questão é puramente “partidária”.
Na operação de contenção de danos, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o próprio presidente começam a se reunir esta semana com líderes do Congresso e bancadas. A intenção é apresentar o texto da Previdência, em fase de finalização pela equipe econômica, primeiramente aos líderes.
Em uma estratégia para evitar a queda de Bebianno, Maia chegou a ligar para Paulo Guedes (Economia) e argumentou que a exoneração do ex-braço direito indicaria que o presidente poderá não honrar compromissos com o Congresso.
Líder do governo na Câmara, o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO) contesta as críticas de que a possível queda de Bebianno poderá ser interpretada como uma incapacidade de Bolsonaro em manter acordos com aliados. O líder do PR na Câmara, José Rocha (BA), diz que a crise envolvendo Bebianno é “uma questão do partido (PSL) deles”:

Jussara Soares e Amanda Almeida – O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário