GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

IMPEDIDO DE TOCAR

Maestro João Carlos Martins faz cirurgia e não poderá mais tocar piano

Maestro João Carlos MartinsFoto: Reprodução/Facebook


O regente e pianista passou nesta segunda-feira (18) pela sua 24ª cirurgia. O procedimento é para interromper as dores crônicas sofridas pelo maestro João Carlos Martins

pianista e maestro João Carlos Martins passou nesta segunda-feira (18) pela sua 24ª cirurgia, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Durante o procedimento foram feitas secções de nervos do braço esquerdo com o intuito de interromper um ciclo de dores crônicas que o musico sentia há mais de 15 anos.  Com a cirurgia, os dedos da mão esquerda ficarão com mobilidade reduzidapara ações corriqueiras, mas os movimentos para o piano não serão mais possíveis. 

Procedimentos anteriores já haviam alterado a trajetória dopianista, que em algumas ocasiões chegou a comunicar o final de sua carreira com o instrumento, fato que não ocorreu pela insistência do maestro, pelo menos até o procedimento cirúrgico realizado hoje (18). 

Como regente da Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi-SP o maestro continuará com a agenda normalmente. De acordo com o próprio maestro, ainda há muito a ser feito pela música, independentemente do movimento dos seus dedos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário