GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

MARCOS DI BRIA O VEREADOR DO POVO

CAMPO DO 11 SEVERINO DA SILVA - BRIA


Dar o nome do ex-vereador Severino Gomes da Silva - o Bria -, como complemento ao Campo do Onze, é o reconhecimento não apenas ao político que teve naquele logradouro o seu reduto eleitoral, mas também ao cidadão. Foi exatamente no Campo do Onze (dentro das 4 linhas) onde ele – Bria – viveu praticamente toda a sua infância e juventude, jogando bola, como um autêntico “Moleque de Santo Amaro”. 

Adulto, Bria não só foi atleta do “Onze Futebol Clube”, mas durante vários anos um dos seus mais ferrenhos Diretor-Presidente, criando pioneiramente as “Escolinhas de Futebol”. Eleito vereador, teve condições e conseguiu melhorar o Campo do Onze em todos os aspectos. Por seu intermédio como Edil, o campo de jogo foi murado e ganhou iluminação com 6 (seis) refletores possantes, além de novas traves e redes novas, durante os 4 (quatro) anos de seu mandato. 

No que diz respeito ao aspecto social, Bria se doou aos mais carentes do bairro Santo Amaro, principalmente aos moradores do Campo do Onze.

Tendo em vista o exposto e a existência de um abaixo-assinado com centenas de assinaturas com este propósito, e que poderá ser apresentado a esta Comissão quando solicitado, acreditamos que, se existe alguém que mereça ser homenageado no bairro Santo Amaro com o seu nome incorporado ao Campo do Onze, é sem dúvidas, o vereador Severino Gomes da Silva – o Bria!


 Dispõe sobre o acréscimo do nome do ex-vereador Bria ao Campo do Onze, o qual passaria a ser denominado “Campo do Onze – Severino Bria”.



Art. 1º Fique instituído que a tradicional Praça de Esportes localizada às margens da Av. Jaime da Fonte, junto à Av. Agamenon Magalhães, no bairro Santo Amaro, será doravante denominada “Campo do Onze – Severino Bria”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário