GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

NÁUTICO - PREOCUPAÇÃO COM A ZAGA

Márcio Goiano mostra preocupação com a defesa e pede atenção especial em Pipico

Com dois gols marcados no primeiro clássico do ano, Pipico é uma das preocupações do Timbu


Treinador do Náutico lamentou pouco tempo para tentar corrigir falhas


Com 14 gols sofridos em 11 jogos (média de 1,27 por partida), o sistema defensivo vem sendo um dos calos do Náutico nesse início de temporada. Apenas diante de Sergipe, pela Copa do Nordeste, Petrolina e Acadêmica Vitória, ambos pelo Estadual, a meta alvirrubra não foi vazada. Adversários de nível técnico reconhecidamente baixo. Por isso, o treinador Márcio Goiano fez questão de reforçar a atenção redobrado com o setor com relação ao confronto desta quarta-feira, no Arruda, pela Copa do Brasil. A classificação para a terceira fase vale uma cota de R$ 1,45 milhão.
"É um adversário que tem uma postura mais defensiva e que procura sair em contra-ataques rápidos. Se pegarmos os dois gols que tomamos contra o Santa Cruz no primeiro jogo (empate por 2 a 2, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste, há 10 dias) foram mais ou menos parecidos. Sempre um jogador na área (Pipico). Temos sempre que marcar o jogador e não a bola, esse é um detalhe", destacou o treinador.

Para Márcio, a maratona de jogos a que o Timbu vem se submetendo desde o início da temporada dificulta também a correção das falhas defensivas, já que praticamente não há tempo para os treinos. "Com esse número de jogos acabamos tendo pouco tempo para trabalhar especificamente alguns treinos. Principalmente embasado na parte defensiva. Lógico que na parte tática procuramos mostrar o posicionamento do adversário. No vídeo também vamos mostrar o último jogo que fizemos contra o Santa Cruz. É conversar e mostrar para não repetirmos os erros."

O comandante alvirrubro também fez questão de dar uma atenção especial ao atacante Pipico, autor dos dois gols do Santa no primeiro Clássico das Emoções do ano. Ao todo o avançado coral soma três gols em quatro partidas disputadas em 2019.

"É um artilheiro, com um histórico de passar por vários clubes e sempre fazendo muitos gols. Atacante que tem presença de área e por isso temos que estar sempre atentos. Ele também tem qualidade de jogar fora da área. Espero que estejamos mais ligados com relação a ele e não dar mais espaços, com um jogador na marcação e outro na sobra porque ele fez a diferença no último jogo e nós não podemos dar essa tranquilidade mais uma vez para ele ter essa liberdade que teve no primeiro jogo", finalizou.
 
O Náutico deve entrar em campo para o clássico com: Bruno; André Krobel, Rafael Ribeiro, Diego Silva e Gabriel Araújo (Josa); Jimenez, Luiz Henrique e Lucas Paraíba; Jorge Henrique, Wallace Pernambucano e Robinho. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário