GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de fevereiro de 2019

NÁUTICO - REBATENDO CRÍTICAS

Márcio Goiano rebate críticas sobre falta de planejamento: 'fizemos o melhor possível'

Em 11 jogos disputados pelo Náutico, Wallace PE jogou 10 e Jorge Henrique, 8 (Foto: Paulo Paiva/DP )


No jogo mais importante do Náutico neste primeiro semestre, em um clássico pela Copa do Brasil, o treinador perdeu as principais peças do elenco


Após ser eliminado contra o Santa Cruz na Copa do Brasil e ver perder seus dois principais jogadores, o técnico do Náutico, Márcio Goiano, rebateu as críticas da torcida. E a principal delas gira em torno do planejamento do clube, sobretudo, em utilizar jogadores mais experientes em confrontos que pouco valiam. Como resposta, o comandante do Timbu afirmou que, apesar de saber da rotina desgastante de jogos alternados entre competições, procurou administrar da “melhor maneira possível”.  

O descontentamento dos alvirrubros se refere às perdas importantes dos atacantes Wallace Pernambucano - atual artilheiro da equipe com seis gols marcados em dez partidas disputadas- e Jorge Henrique, na partida decisiva contra os Tricolores nesta quarta-feira. Ambos os atletas saíram ao longo do duelo alegando dores no joelho. Desfalcando o Timbu na segunda etapa, a partida foi para os pênaltis e o Náutico não contou com suas principais peças para bater as penalidades.  

“É claro que a gente sempre trabalha pensando que vai ter todos os atletas à disposição. A titularidade é conquistada dentro de campo e esses jogadores citados (Wallace Pernambucano e Jorge Henrique) são realmente importantes nesse momento decisivo. Então, a gente sabe que no nosso processo de planejamento das competições, Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, a gente procurou administrar o melhor possível com relação a jogo, os atletas”, explicou o treinador alvirrubro. 

Em contrapartida, em todos os 11 confrontos oficiais em que o Alvirrubro pernambucano disputou neste início de temporada (dividindo-se entre os campeonato estadual, a Copa do Brasil e Copa do Nordeste), Wallace Pernambucano esteve presente em 10 deles. Faltou apenas a partida contra o Flamengo de Arcoverde, pelo Pernambucano. Jorge Henrique, disputou oito e, além de não jogar contra a Fera Sertaneja, também não esteve nos duelos contra o Salgueiro e Sergipe, ambos pela Copa do Nordeste.     

Para o comandante alvirrubro, o momento, apesar da infelicidade, é de reflexão. “O momento que nós tivemos condições de poupar um ou outro atleta a gente conseguiu fazer isso. Nesse momento é refletir, conversar com o elenco, com os jogadores. Nesse momento, é ter tranquilidade para seguir com as competições que tivermos pela frente”, acrescentou.   

Jogos do Náutico 

Campeonato Pernambucano 

Central 2 a 1 Náutico - 1ª rodada do Campeonato Pernambucano 
Sport 3 a 1 Náutico - 2ª rodada do Campeonato Pernambucano
Náutico 5 a 0 Petrolina - 3ª rodada do Campeonato Pernambucano 
Náutico 2 a 0 Vitória - 4ª rodada do Campeonato Pernambucano 
Náutico 4 a 2 Flamengo de Arcoverde - 5ª rodada do Campeonato Pernambucano 

Copa do Nordeste 

Náutico 1 a 3 Fortaleza - 1ª rodada da Copa do Nordeste 
Sergipe 0 a 2 Náutico - 2ª rodada da Copa do Nordeste
Salgueiro 1 a 1 Náutico - 3ª rodada da Copa do Nordeste
Náutico 2 a 2 Santa Cruz - 4ª rodada da Copa do Nordeste 

Copa do Brasil 

Imperatriz 1 a 1 Náutico - 1ª fase da Copa do Brasil 
Santa Cruz 1(4) a 1(2) Náutico - 2ª fase da Copa do Brasil 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário