GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

NÁUTICO - SEM PODER ERRAR

Às vésperas de 'jogo do ano', Márcio Goiano prega atenção na defesa: 'não podemos errar'

Técnico alertou os alvirrubros da importância que o duelo da Copa do Brasil é para todos


No histórico das últimas 10 partidas disputadas pelo Timbu, em apenas três delas a equipe pernambucana não tomou gols


Após vencer por 4 a 2 o Flamengo de Arcoverde nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano, o técnico do Náutico, Márcio Goiano, já virou a chave. O foco agora é o confronto inédito que vale o ano, nesta quarta-feira, contra o Santa Cruz, pela segunda fase da Copa do Brasil. Quem passar, fatura, somente, R$1,45 milhão. E, tendo em vista a importância do jogo, o treinador da equipe timbu adiantou atenção máxima que os atletas precisam ter na defesa: “a gente não pode errar”. 

Como zagueiro experiente que foi um dia, o comandante do Alvirrubro, fez alertas. E, com razão. Isso porque em todos os 10 jogos que a equipe pernambucana disputou, em apenas três deles não levou gols. Na ocasião, nas vitórias contra o Sergipe, na Copa do Brasil, por 2 a 0, contra o Petrolina, por 5 a 0 no Campeonato Pernambucano e, por último, contra o Vitória das Tabocas, por 2 a 0. 

“A gente se preocupa porque é um setor que é decisivo. A gente não pode errar, é procurar fazer o mais simples possível, com segurança. Os gols, se a gente for analisar, tomamos muitos gols. Até falei para eles no intervalo (partida contra o Flamengo de Arcoverde). ‘Vocês tem que buscar minimizar essa situação de gols, porque em todos os jogos nós tomamos gols’. Então, nós temos que melhorar nesses quesitos, porque nossos adversários vêm aproveitando bem esses erros”, explicou o treinador. 

Além disso, Márcio Goiano também lembrou as falhas da defesa do Náutico na última partida contra o rival Santa Cruz, pela Copa do Nordeste. “No nosso último confronto, os gols que eles (Santa Cruz) marcaram foram em jogadas que nós erramos e é uma situação, um tópico que a gente está debatendo para minimizar ou não acontecer mais”, acrescentou. 

Testes

Para a partida da próxima quarta-feira, no Arruda, a probabilidade é de que a zaga do jogo contra o Flamengo de Arcoverde, composta por Diego Silva e Rafael Ribeiro, seja mantida. Isso porque Suéliton cumpre suspensão automática por expulsão no clássico contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste. 

Últimos 10 jogos do Náutico 

Fortaleza 3 a 1 Náutico - 1ª rodada da Copa do Nordeste
Central 2 a 1 Náutico - 1ª rodada do Campeonato Pernambucano
Sergipe 0 a 2 Náutico - 2ª rodada da Copa do Nordeste
Sport 3 a 1 Náutico - 2ª rodada do Campeonato Pernambucano
Petrolina 0 a 5 Náutico - 3ª rodada do Campeonato Pernambucano
Salgueiro 1 a 1 Náutico - 3ª rodada da Copa do Nordeste
Náutico 2 a 0 Vitória das Tabocas - 4ª rodada do Campeonato Pernambucano 
Náutico 2 a 2 Santa Cruz - 4ª rodada da Copa do Nordeste 
Imperatriz 1 a 1 Náutico - 1ª fase da Copa do Brasil 
Náutico 4 a 2 Flamengo de Arcoverde- 5ª rodada do Campeonato Pernambucano


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário