GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

OTIMISMO COM O GOVERNO BOLSONARO

Confiança da Indústria atinge maior nível desde agosto, mostra FGV

A confiança subiu em 12 dos 19 segmentos industriais pesquisadosFoto: Arquivo/Agência Brasil


Esse é o maior nível do indicador desde agosto do ano passado

Índice de Confiança da Indústria, medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), subiu 0,8 ponto de janeiro para fevereiro deste ano e chegou a 99 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos. Esse é o maior nível do indicador desde agosto do ano passado.

Segundo a FGV, essa segunda alta do ano da confiança do empresário da indústria mostra que o índice se aproxima dos 100 pontos e indica que o setor começa a se afastar do fraco desempenho do segundo semestre de 2018.


confiança subiu em 12 dos 19 segmentos industriais pesquisados. O Índice da Situação Atual, que mede a confiança do empresário no momento presente, avançou 1,8 ponto, para 98,8 pontos. A avaliação sobre o nível atual dos estoques subiu 4,7 pontos.


Já o Índice de Expectativas (IE) recuou 0,3 ponto, para 99,2 pontos. A expectativa dos empresários em relação à evolução da situação dos negócios nos seis meses seguintes recuou 2,4 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada subiu 0,4 ponto percentual em fevereiro, para 74,7%, a primeira alta desde setembro de 2018.



Por: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário