GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 17 de fevereiro de 2019

PERNAMBUCANO 2019

Rivalidade move um Clássico das Multidões que vale pouco para Santa Cruz e Sport

O tricolor Elias e o rubro-negro Ezequiel carregam as esperanças de vitória das torcidas no clássico


Virtualmente classificados aos mata matas do Pernambucano, tricolores e rubro-negros entram em campo pelo 1º lugar provisório do Estadual


O primeiro Clássico das Multidões do ano pouco vai mudar o futuro de Santa Cruz e Sport na temporada. Virtualmente classificados às quartas de final do Campeonato Pernambucano, tricolores e rubro-negros disputarão, neste domingo, a partir das 17h, uma partida que, na prática, não vale nada. Mas as arquibancadas do Arruda deverão estar cheias. De um lado e do outro. Não apenas por ser o primeiro jogo no estádio nesta temporada. Sobretudo porque o único tempero deste jogo tem um peso grande: a rivalidade.

Em especial, quando o jogo é no Arruda. Os confrontos entre Santa Cruz e Sport no José do Rego Maciel revelam equilíbrio e vantagem do Leão. Em 166 jogos, houve 62 empates, resultado mais comum. O Rubro-negro ganhou 52 vezes na casa do adversário, contra 50 triunfos dos tricolores.

O Santa Cruz não vence o Sport no Arruda há três jogos. O último confronto aconteceu em 2017. Valendo vaga na final do Nordestão, o Leão venceu por 2 a 0 e eliminou o rival, que havia ganhado na Ilha por 2 a 1. O duelo anterior aconteceu na primeira fase do Pernambucano daquele ano, e o jogo terminou empatado em 1 a 1.
 
Em 2016, no primeiro turno da Série A, o Rubro-negro ganhou por 1 a 0. O último triunfo coral no Arruda foi no primeiro jogo da final do Pernambucano de 2016. Gol solitário de Lelê que daria o título ao Santa Cruz (no segundo jogo, na Ilha, os times empataram em 0 a 0 e o Tricolor levantou a taça na casa do adversário).

O pequeno jejum coral, entretanto, não se restringe ao Arruda. O Rubro-negro não perde do Tricolor há três jogos. No ano passado, empatou em 1 a 1 com o rival na primeira fase do Pernambucano e, em seguida, nas quartas de final do Estadual, venceu o duelo único na Ilha do Retiro valendo vaga na semifinal por 3 a 0. Antes desses dois duelos,em 2017, ocorreu o duelo pela semifinal do Nordestão.

Consequências
Se o Santa Cruz vencer o Clássico das Multidões deste domingo, mais do que encerrar os pequenos tabus e diminuir a desvantagem que tem para o rival dentro de casa, o Tricolor ganha motivação para seu próximo desafio. Quarta-feira, disputa contra o Náutico uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, que
vale R$ 1,45 milhão. É a partida mais importante para o clube no ano até o momento.

Para o Sport, um triunfo contra o Santa Cruz ameniza o clima ruim na Ilha do Retiro causado pela eliminação na Copa do Brasil para o Tombense. Como o Estadual foi a única competição que restou ao Leão antes da Série B, estar bem no Pernambucano tornou-se obrigação. Dever absolutamente igual de evitar um tropeço diante de um rival que vai a campo com o time reserva. 

Histórico

558 jogos
167 vitórias do Santa
159 empates
232 vitórias do Sport

Clássico das Multidões no Arruda

166 jogos
50 vitórias do Santa
64 empates
52 vitórias do Sport
Fonte: Cassio Zirpoli 
 
Ficha do jogo
 
Santa Cruz
Anderson; Cesinha, William, João Victor e Raphael Soares; Eduardo, Lucas Gonçalves e Luiz Felipe; Augusto, Elias e Guilherme Queiroz (Neto Costa). Técnico: Leston Júnior. 
 
Sport
Magrão (Maylson); Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Sander; Ronaldo, Charles, Alisson Farias; Ezequiel, Guilherme e Hernane. Técnico: Milton Cruz.
 
Local: Estádio do Arruda
Horário: 17h
Árbitro: Luiz Sobral
Assistentes: Francisco Chaves e Bruno Vieira 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário