GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

PERNAMBUCANO 2019

Com time reserva e Pipico expulso, Santa Cruz bate o Petrolina e é líder provisório do PE

Meia Jeremias entrou no segundo tempo e marcou um belo gol, inaugurando o placar no Sertão


O Tricolor chegou a 10 pontos no Estadual, com três vitórias e um empate


A vitória do Santa Cruz sobre o Petrolina por 2 a 0 no Sertão Pernambucano  serviu para dar mais oportunidade aos atletas considerados reservas de mostrar seu futebol. Também uma chance de dar ritmo de jogo ao principal jogador do elenco, o atacante Pipico. Porém, o atacante não soube aproveitar bem, sendo expulso ainda na primeira etapa. Com isso, é desfalque no Clássico das Multidões, no dia 17. Mesmo com um a menos, o Tricolor soube manter o controle da partida e assegurou a vitória fora de casa, que dá a liderança provisória do Campeonato Pernambucano ao Tricolor. O próximo confronto do Santa Cruz será pela Copa do Nordeste, contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, às 18h30 do deste sábado.

O jogo

Iniciando a partida com um time praticamente reserva, com exceção de Pipico, que deve assegurar a vaga de titular nas próximas rodadas, e o lateral Raphael Soares, que assumiu a vaga do lesionado Bruno Ré, o Santa Cruz buscou dominar as ações desde o começo. Mais incisivo, o Tricolor tentava acelerar o jogo nos primeiros 15 minutos, porém com pouca efetividade. 

A primeira jogada trabalhada, que gerou perigo, veio somente aos 36 minutos, com Pipico. O centroavante recebeu de Augusto e tentou a batida na entrada da pequena área. Porém, se atrapalhou com o quique da bola e mandou para fora. O camisa nove acabou protagonizando, negativamente, outro lance, um minutos depois. Após disputa pelo alto, ele se enroscou com Jefferson Petrolina e, no chão, atingiu o adversário com o pé direito. O árbitro não hesitou em aplicar o cartão vermelho direto para Pipico, que desfalca o Santa Cruz no clássico contra o Sport.

Com muitos erros de passe, o Santa Cruz criou pouco, e o Petrolina menos ainda. O jogo seguia morno, com o Tricolor mais precavido após ficar com um jogador a menos. Entretanto, após bela arrancada de Raphael Soares, surgiu o gol coral. Aos 47 minutos, o lateral esquerdo cruzou na segunda trave e Jeremias, de primeira, mandou no canto direito de Pezão.

Segundo tempo

Com apenas 10 em campo, Leston postou a equipe atrás da linha da bola, com duas linhas de quatro jogadores, para diminuir os espaços da Fera Sertaneja, que conseguia criar suas melhores chances através da bola parada. Em uma delas, aos nove minutos, Jean bateu falta rasteira da intermediária e a bola passou ao lado da trave direita de Anderson. Mas a resposta coral não tardou a vir. Aos 11 minutos, Augusto recebeu cruzamento, fez o giro em Jefferson Petrolina e foi derrubado pelo zagueiro do Petrolina. Na cobrança, o próprio ponta bateu e converteu, ampliando o placar no Paulo Coelho.

Aos 15 minutos, foi a vez dos donos da casa de terem um jogador expulso. Lucão tomou o vermelho após acertar um carrinho frontal em Lucas Gonçalves. 10 contra 10, e a partida ficou mais aberta. As duas equipes se lançaram mais ao ataque e, aos 22, Augusto recebeu dentro da área e bateu forte para boa defesa de Pezão. Logo depois, aos 23 minutos, o Petrolina quase diminuiu. Marcelo bateu forte de fora da área e exigiu que Anderson fizesse uma grande defesa.

Aos 44, o árbitro assinalou pênalti do zagueiro William. O zagueiro estava fora da área sendo atendido pelo médico do Santa e retornou ao campo sem a autorização de José Woshington. O defensor participou do lance em jogada na área e, de acordo com a regra do futebol, o pênalti deveria ser marcado. Na cobrança, Jefferson Petrolina deslocou bem o goleiro Anderson e diminuiu a vantagem Tricolor. Nos minutos finais, a Fera Sertaneja ainda tentou pressionar em busca do empate, mas não foi feliz. Vitória coral, que assegura a liderança provisória do Campeonato Pernambucano.

Ficha de Jogo

Petrolina 1 

Pezão; Lucão, Jefferson Petrolina e Danilo Cerqueira; Raniel (Magno), Marcelo, Jefferson Pimpim, Alan (Fernandinho) e Rogério (Bibi); Jean Carlos e Williams. Técnico: Lima

Santa Cruz 2

Anderson; Cesinha, João Victor, William e Raphael Soares; Lucas, Eduardo e Luiz Felipe (Guilherme Queiróz); Sillas (Jeremias), Pipico e Augusto (Augusto Potiguar). Técnico: Leston Júnior

Local: Estádio Paulo Coelho, em Petrolina.
Árbitro: José Woshington
Assistentes: Clóvis Amaral e Fernando Antônio
Gols: Jeremias (47’ do 1ºT), Augusto (14’ do 2ºT) (S); Jefferson Petrolina (44' do 2ºT)
Cartões Amarelos: William, Eduardo (S); Raniel, Jefferson Petrolina, Fernandinho (P)
Cartões Vermelhos: Pipico (S); Lucão (P)
Público: 1.386 pessoas 
Renda: R$ 19.610,00


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário