GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

SANTA CRUZ - ELOGIANDO O GOLEIRO

Leston elogia Anderson e contém euforia da torcida por titularidade do jovem goleiro

Anderson caiu nas graças de parte da torcida coral após boas atuações em clássicos contra Sport e Náutico (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Treinador afirma que manterá critério nas escolhas, após jogador cair nas graças da torcida do Tricolor do Arruda e espera retorno de Ricardo Ernesto


Após chegar envolvido em uma aura de desconfiança, o goleiro Anderson vem caindo nas graças da torcida do Santa Cruz. Com quatro jogos como profissional, todos pelo time coral, o goleiro foi testado em dois clássicos e se mantém invicto com a camisa tricolor. O bom desempenho começa a motivar torcedores a pedirem sua titularidade mesmo com o retorno do experiente Ricardo Ernesto, porém, o técnico Leston Júnior prega cautela com o jovem atleta de 20 anos.

"Se Anderson entra contra o Sport, falha e perdemos de 1x0. Hoje vem aqui e a gente perde, o garoto não serviria para jogar no Santa Cruz. Vencer, não é o céu. Perder, não é inferno. O garoto tem potencial, é trabalhador e vem se dedicando. É ótimo que ele tenha entrado bem, mas a gente não pode a cada jogo ficar escolhendo heróis, porque daqui a pouco, a cada derrota vamos escolher vilões”, colocou o comandante. 
 
Anderson fez sua estreia com a camisa do Santa Cruz no confronto contra o Petrolina, pela quarta rodada do Estadual e retornou ao time no jogo pela primeira fase da Copa do Brasil, contra o Sinop-MT, após Ricardo Ernesto sair lesionado. Disputou ainda os clássicos contra o Sport, pelo Campeonato Pernambucano e o ‘Clássico do Milhão’, contra o Náutico, pela segunda fase do certame nacional.

Nos quatro jogos que fez, foram três gols sofridos e um retrospecto de três vitórias (Petrolina, Sinop-MT e Sport) e um empate, no clássico com o Náutico pela Copa do Brasil, em que o jogador fez boas defesas e contribuiu para o empate que levou o jogo a disputa de pênaltis, que classificou o Santa Cruz. Apesar do destaque dado ao jovem goleiro, Leston coloca a necessidade de haver um critério sobre a titularidade e a importância de todo o grupo. 

“Somos um grupo, é o aspecto coletivo que vai prevalecer sempre e vamos tomar as decisões sempre em cima de um critério. Às vezes, as pessoas podem não conhecer ou não concordar com o critério, mas vão respeitar na medida em que ele aconteça. É isso que eu procuro passar para eles aqui dentro e no momento que o Ricardo (Ernesto) recuperar, aquilo que a gente tomar de decisão vai ser em função do critério e não de ter jogado bem ou mal, pois isso pertence ao futebol".


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário