GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

SANTA CRUZ - FALTA TEMPO PARA TREINAR

Leston Júnior destaca evolução do Santa com sequência e lamenta falta de tempo para treinar

"É a repetição, a vivência dos jogos, que vai dar à equipe a maturidade dentro daquilo que esperamos"


Tricolor vai enfrentar uma maratona de seis partidas em quinze dias


Apesar da boa pré-temporada, o técnico Leston Júnior sempre ressaltou que era a sequência de jogos que iria fazer com que o time do Santa Cruz encaixasse o mais rápido possível. Com seis partidas no ano, sendo três vitórias, dois empates e uma derrota, é possível observar uma evolução positiva na equipe tricolor. 

Do time titular treinado durante a pré-temporada, considerado o ideal pelo treinador, comparado ao que atuou diante do ABC, ainda existe a ausência do lateral esquerdo Bruno Ré, do atacante Pipico (ambos de fora por lesão) e do atacante Augusto, que virou opção no banco. O atacante retornou na vitória contra o ABC e deve ser titular diante do Petrolina, mas o lateral iniciou a transição somente na terça-feira e não tem sua volta assegurada para o clássico contra o Náutico. Desta forma, Leston Júnior ainda não pôde repetir a equipe que treinou na pré-temporada. 

“Depois daquele amistoso ( Empate entre Treze e Santa Cruz, em Campina Grande) nunca pude colocar em campo a equipe que eu gostaria de colocar, devido a problemas. Tivemos a lesão do Pipico primeiro, depois tivemos a lesão do Bruno Ré depois fomos repetir o time pela primeira vez entre (os jogos contra) Afogados e ABC, numa quarta e sábado. E isso, de certa forma retarda um pouco este processo, porque é a repetição, a vivência dos jogos, que vai dar à equipe a maturidade dentro daquilo que esperamos de uma equipe de futebol com seis, sete jogos em sequência. Precisamos melhorar e corrigir tudo. Podemos melhorar defensivamente, ofensivamente e individualmente nós temos muita condição de melhorar”.

O Santa Cruz entra agora na parte mais cansativa da sua sequência de jogos neste início de temporada. Isto se dá por conta das viagens que fará nos seus próximos seis confrontos, disputados dentro de um período de 15 dias. Duas idas ao Sertão pernambucano pelo Estadual e outra para o interior do Mato Grosso, diante do Sinop, pela Copa do Brasil, serão os destinos do Tricolor fora do Recife. A primeira delas será contra o Petrolina, nesta quarta-feira, às 21h15, no estádio Paulo Coelho. Desta forma, o treinador Leston Júnior destaca a dificuldade de acertar o time. 

“Fica difícil porque agora a gente só está jogando. A gente não está treinando e isso te limita algumas ações. Se você for levar o cara ao campo para dar uma carga de treino, você vai perdê-lo para o jogo. Nós sabíamos que isso ia acontecer e por isso na pré-temporada nós não jogamos, vamos dizer assim, porque utilizamos para treinar o máximo possível, e que agora teríamos uma sequência de jogos que não ia nos permitir isso. Nós vamos ter uma condição no final de fevereiro, ao termos uma semana cheia (para treinos), e aí, talvez, é onde teremos a oportunidade de potencializar algumas coisas que nós entendemos que são importantes a nível de correção”, concluiu o treinador.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário