GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

SANTA CRUZ - MATADOR TRICOLOR

'Bobeou levou, o Pipico é matador': atacante do Santa Cruz conquista alta média de gols

Contratado em 2018, Pipico fez seis gols em nove jogos na disputa da Série C pelo Tricolor (Foto: Paulo Paiva/DP )


Somando a temporada 2018 com a de agora, atleta coral anotou 10 gols em 16 jogos


Dono de um apelido icônico, Pipico vai se firmando como um dos grandes jogadores no Santa Cruz. Na verdade, já caiu nas graças da torcida. E os tricolores têm motivo. Neste início de temporada, Wesley Henrique Lima e Silva, nos últimos três jogos, já balançou as redes quatro vezes. Número que dá ao camisa nove “matador” do Tricolor uma média de 1,33 gol por confronto.  

Entretanto, só agora o atacante do Santa Cruz pode ganhar sequência no elenco. Antes da temporada 2019 começar efetivamente, o jogador ficou de molho por 15 dias devido a uma lesão posterior na coxa esquerda. Por isso, ficou de fora da estreia da equipe coral ante o Botafogo-PB, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Em seguida, não disputou mais três jogos. Na ocasião, dois pelo Campeonato Pernambucano e um pela Copa do Nordeste. 

Mas, no retorno aos gramados, o camisa 9 coral marcou gols em todos os jogos em que disputou, com exceção da partida ante o ABC, pelo Regional, quando retornou ao campo. Até o momento, são cinco partidas disputadas e quatro gols marcados. Somente no Pernambucano, competição em que disputou apenas uma partida, o atleta não balançou as redes. Na Copa do Brasil, em dois jogos, marcou dois gols, assim como no Nordestão. 

Após o final da Série C do ano passado, a diretoria coral já considerava prioridade a renovação do atacante. Desde que chegou ao Tricolor, na metade da Terceirona, Pipico marcou, em nove partidas, seis gols. E, identificado com o clube e a torcida, decidiu ficar no Arruda por mais uma temporada.  No somatório de gols de 2018 até agora, Pipico já alcança a marca de 10 gols em 16 jogos disputados. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário