GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

SANTA CRUZ - POUPANDO TITULARES

Dúvida do técnico do Santa Cruz é sobre poupar todos os titulares para jogo pelo Estadual

'O que vou definir é se tiro alguns e mantenho uma base, ou se tiro todos', falou o técnico coral


Para Leston Júnior, a questão física é o que pesa na escolha dos 11 iniciais


Confirmando a tendência que apontou ao longo dos últimos dias, o técnico Leston Júnior irá realmente poupar algumas peças na partida do Santa Cruz diante do Petrolina, nesta quarta-feira, no estádio Paulo Coelho, no Sertão. A dúvida, que passa pela questão física dos atletas que vem em maratona de jogos desde o começo da temporada, é saber se uma base será mantida para este duelo, ou se todo o time será trocado.

“Qualquer mudança que a gente faça na equipe será 100% física. Se eu não tivesse vindo de uma sequência de jogos tão grande como nós viemos, com certeza não faria mudanças. Contra o Flamengo, em Arcoverde, joguei com o mesmo time que ia jogar a Copa do Nordeste contra o Bahia (no sábado seguinte)”, afirmou o técnico Leston Júnior.

“Não dá para pensar no de amanhã sem fazer o de hoje. Qualquer decisão que eu faça, não tem a ver com o jogo contra o Náutico, e sim com o jogo contra o Petrolina. É óbvio que vamos tirar algum jogador. O que vou definir é se tiro alguns e mantenho uma base, ou se tiro todos. É por isso que estou esperando a avaliação da fisiologia, até para manter critério com meu grupo de atletas”, completou o comandante.

O treino do Santa Cruz nesta terça-feira foi realizado no CT Ninho das Cobras e fechado para a imprensa. Entretanto, Leston deve mesmo fazer alterações na equipe, dando uma atenção especial aos atletas que mais jogaram, como os setor defensivo e o atacante Elias Carioca. O goleiro Ricardo Ernesto, os zagueiros Danny Morais e Vitão, os volantes Charles e Diego Lorenzi, juntamente com o lateral direito Marcos Martins, disputaram todas as partidas oficiais do Tricolor na temporada. Porém, somente o último chegou a ser substituído, no jogo contra o Afogados. Mesmo caso do avançado prata da casa, que entrou como titular em todos os confrontos, mas foi trocado no segundo tempo em três deles.

Além do mais, o técnico deve dar ritmo de jogo aos atletas que chegaram há pouco tempo ou que estão voltando de lesão, que é o caso do atacante Guilherme Queiroz, regularizado nesta terça-feira, e de Pipico. O primeiro chegou na metade de janeiro e vinha aprimorando a parte física. Ele teve seu nome publicado no BID da CBF e está relacionado para a partida, com chances de figurar entre os titulares. Já o centroavante de 33 anos, que voltou de lesão contra o ABC, provavelmente estará entre os 11 iniciais para adquirir ritmo de jogo.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário