GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

SANTA CRUZ - REVOLTA TRICOLOR

Julgado à revelia, Pipico pega seis jogos de suspensão no PE por expulsão contra Petrolina

Pedro Avelino: "É um absurdo. O julgamento foi feito antes do horário da sessão. Está tudo errado" (Foto: Paulo Paiva/DP )


Advogado do Santa, Pedro Avelino, afirmou que julgamento ocorreu antes do horário previsto e que clube irá recorrer da decisão


Um dos heróis da classificação do Santa Cruz a terceira fase da Copa do Brasil, o atacante Pipico teve uma derrota grande fora dos campos nesta quinta-feira. Julgado na 1ª comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco pela expulsão no jogo contra o Petrolina, no último dia 6, o artilheiro tricolor foi punido com seis jogos de suspensão. Como já cumpriu a automática, o avançado ainda teria mais cinco partidas pela frente de punição e com isso só voltaria a defender a Cobra Coral pelo Estadual caso o time chegue às semifinais da competição.

O vice-presidente jurídico do Santa Cruz, no entanto, já adiantou que o clube irá recorrer da decisão e entrar de imediato com um pedido de efeito suspensivo. Com isso, caso a liminar seja concedida, Pipico estará apto para enfrentar a Acadêmica Vitória, na próxima terça-feira, na Arena de Pernambuco.

Sem esconder a sua surpresa com a punição, o advogado coral, Pedro Avelino, explicou ainda que o julgamento aconteceu à revelia, ou seja, sem direito de defesa. Isso porque foi iniciado antes da hora marcada na intimação enviada ao clube. Com isso, os tricolores também não tiveram acesso aos motivos que levou o TJD-PE a adotar uma medida tão dura.

"É um absurdo. O julgamento foi feito antes do horário da sessão. Está tudo errado. O julgamento ocorreu às 18h, quando a intimação era para as 18h30. Então sequer os fundamentos são de conhecimento. Nós sabemos apenas do resultado. Quando chegamos no tribunal ele já havia sido julgado", destacou.

"Obviamente vamos entrar com recurso. Foi um negócio surreal. Não sei se eles estão com raiva porque o Santa Cruz passou (na Copa do Brasil). Na verdade o lance (em que Pipico recebeu o cartão vermelho) não cabia nem expulsão. Mas vamos entrar com um efeito suspensivo. Nós acreditamos que ele estará em campo no próximo jogo", finalizou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário