GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 9 de fevereiro de 2019

SANTA CRUZ - SEM MARCAÇÃO ESPECIAL

Leston Júnior garante que Santa Cruz não fará marcação especial em Wallace Pernambucano

Treinador fará seu primeiro clássico no futebol pernambucano e se diz tranquilo


Para treinador, atenção da equipe precisa ser com o coletivo do Náutico


Responsável pela maioria dos gols do Náutico (foram seis em sete jogos), o atacante Wallace Pernambucano vem se destacando nesse início de temporada. Porém, para o clássico deste sábado, o técnico do Santa Cruz, Leston Júnior, garantiu que o camisa nove alvirrubro não terá uma marcação especial. Para o comandante tricolor, a preocupação precisa ser com o coletivo. Sob o risco da equipe ser surpreendida.

"Temos de ter cuidado geral pelo que representa o jogo. É uma partida de mobilização e a equipe deles tem uma base do ano passado. Manteve não só boa parte do elenco, mas o comando de um profissional muito capacitado que é Márcio (Goiano). Tem sua maneira de jogar, de construir, de procurar ter posse de bola. Temos de ter inteligência de tirar esse ímpeto para equilibrar o jogo e, dentro da nossa característica, vencer o jogo sabendo que vamos enfrentar uma equipe de bom trabalho e de boas peças individuais", pontuou.

Este será o primeiro clássico do Santa Cruz no ano e o primeiro de Leston Júnior no futebol pernambucano. No ano passado, sob o comando do Botafogo-PB, o treinador enfrentou o Náutico três vezes com duas vitórias (uma delas com uma goleada por 4 a 0) e uma derrota.

"Estou tranquilo. Nós temos a consciência do que representa um clássico. É normal a expectativa ser maior, mas a gente procura pautar nosso trabalho com muita serenidade porque acredito que o time de futebol é a cara e semelhança do comando. E se o comando não tiver serenidade, de certa forma isso interfere nos atletas. E uma das minhas atribuições é gerar essa tranquilidade, obviamente sabendo e passando o que representa esse jogo. Matematicamente, ele pode nos dar a liderança. Mas tem o algo a mais que é o que representa o clássico regional. Estou confiante e mobilizado junto com a equipe", finalizou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário