GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

SANTA CRUZ - VOLTANDO A PETROLINA

Santa Cruz volta a atuar em Petrolina depois de sete anos e defende retrospecto positivo

Em 2005, Santa se sagrou campeão pernambucano em Petrolina encerrando jejum de nove anos


Última vez que Tricolor enfrentou a Fera Sertaneja no sertão foi em 2012


Após sete anos, o Santa Cruz voltará a cidade de Petrolina para enfrentar a equipe local pelo Campeonato Pernambucano. Duelo que, por sinal, traz boas recordações a equipe coral, incluindo a conquista do Estadual de 2005. Na ocasião, o Tricolor da dupla Carlinhos Bala e Rosembrik e sob o comando do técnico Givanildo Oliveira, venceu a Fera Sertaneja por 2 a 1 e levantou o segundo turno. Como já havia vencido também o primeiro, faturou o título por antecedência, colocando um ponto final a um jejum de nove anos sem taças.

Essa, no entanto, não é a única boa recordação do Santa atuando fora de casa contra o Petrolina. O retrospecto dos confrontos aponta uma vantagem coral, mesmo nos jogos realizados no sertão. Ao todo são cinco triufos corais, contra três dos donos da casa e um empate.

Porém, na última vez que as duas equipes se enfrentaram no estádio Paulo Coelho, a vitória foi do Petrolina, que bateu o Santa por 2 a 1. Curiosamente, no final daquele campeonato, os tricolores acabaram sendo bicampeões, enquanto a Fera Sertaneja foi rebaixada para a Série A2. Retornando a elite apenas este ano. 

No geral dos confrontos, somando também os jogos no Arruda desde 2002, a vantagem também é do Santa Cruz, com 13 vitórias, três empates e o Petrolina somando apenas os seus três triunfos como mandante. 

Santa e Petrolina, no estádio Paulo Coelho

Vitórias do Petrolina
Petrolina 3x1 Santa Cruz
Petrolina 2x1 Santa Cruz
Petrolina 2x1 Santa Cruz

Empates
Petrolina 2x2 Santa Cruz

Vitórias do Santa Cruz
Petrolina 1x2 Santa Cruz
Petrolina 1x2 Santa Cruz
Petrolina 0x2 Santa Cruz
Petrolina 2x3 Santa Cruz
Petrolina 0x3 Santa Cruz


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário