GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

SPORT - CONTRA A VONTADE DO LEÃO

Bivar aponta que rescisão de Ronaldo Alves foi unilateral: 'fez contra a vontade do Sport

Atleta vinha treinando nas dependências do Sport enquanto aguardava acerto com novo clube


Atleta e clube negociavam renovação desde início de 2019, mas acerto emperrou devido aos altos salários; diretoria apostava em saída amigável


A relação entre o zagueiro Ronaldo Alves e o Sport chegou ao fim. O capítulo final foi escrito nesta segunda-feira, quando a rescisão do atleta foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogador, que não estava nos planos na diretoria do Leão devido ao seus altos salários, continuava treinando nas dependências do clube até encontrar novo time devido a sua boa relação com os diretores de futebol rubro-negros. 

Segundo o presidente do Sport, Milton Bivar, a decisão foi unilateral e partiu do jogador. Uma vez que até o momento da publicação no site da CBF, o clube ainda não havia sido notificado sobre a decisão do atleta. “O acontecido ainda é muito recente. Tanto que o Sport ainda não recebeu a notificação vinda da CBF”, afirmou o mandatário. 

Sobre a possibilidade de haver uma ação judicial para o desligamento, Bivar coloca que há chances de Ronaldo Alves ter ingressado na justiça, procedimento já adotado por outros atletas que passaram pelo Leão em 2018, como o volante Jair, para reivindicar os salários atrasados. “O que eu sei é que ele fez isso (optou pela rescisão) contra a vontade do Sport e provavelmente pode sim (ter entrado na justiça contra o clube)”, apontou o presidente.

Histórico no Clube

O defensor chegou ao Sport durante a Série A de 2016 após negociação com o Náutico. Para o acerto, o Leão pagou R$ 1,1 milhão e dobrou o salário que o jogador recebia no Timbu. Ele tem acordo assinado com o Sport até o fim de 2020 e valores a receber da última temporada, quando a antiga diretoria acumulou dívidas de salários com o elenco. 

Desde a chegada no Sport, Ronaldo Alves fez 110 jogos pelo Rubro-negro com seis gols marcados e conquistou o Campeonato Pernambucano de 2017. No ano passado, ele encerrou a temporada como reserva.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário