GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 9 de fevereiro de 2019

SPORT - GARANTINDO SEGURANÇA

Após tragédia no CT do Flamengo, diretoria do Sport faz pronunciamento sobre patrimônio

O vice-presidente do Sport, Carlos Frederico, ao lado do Presidente Milton Bivar


Dirigentes garantiram que as dependências do rubro-negro são seguras:" acredito que hoje nós somos um modelo de referência e excelência"


Após o incêndio que vitimou 10 jogadores - e deixou outros três feridos - na base do Flamengo no CT Ninho do Urubu, na manhã desta sexta-feira, os diretores do Sport, Augusto Moreira, Luciano Alves e o vice-presidente Carlos Frederico, convocaram uma coletiva de imprensa para tratar da situação das dependências do Centro de Treinamento do clube rubro-negro, o José de Andrade Médicis, em Paratibe.

Na reunião, tendo em vista o ocorrido no clube carioca, um dos pontos levantados pelos diretores é a complexidade de gerenciar um Centro de Treinamento com estrutura complexa, como é o caso do Sport. Sobretudo, por ter várias dependências no patrimônio e todas elas precisarem de licenciamento e vistoria constantes, segundo explicou o vice- presidente do Leão, Carlos Frederico, que fez questão de esclarecer o porquê do clube não ter um laudo final sobre o CT.   
 
"O nosso Centro de Treinamento não é uma estrutura concluída, finalizada, está em constante reforma, construção. A gente acabou agora em 2018 o módulo de hotel dos profissionais. Você não tem um laudo final se você não tem conclusão da obra. Em tese, é isso que está acontecendo, todos os órgãos estão,ano após ano, fiscalizando, para que a obra esteja concluída. Não há puxadinho, não há obra inacabada.", declarou o VP.   
 
Fazendo, neste ano, 11 anos desde que foi construído, em 9 de setembro de 2008, a área construída do patrimônio rubro-negro possui cerca de 8,4 hectares e um valor de investimento estimado em R$21 milhões em obras. Na estrutura, são contemplados dois hotéis - base e profissional -, restaurante, academia, sala de fisioterapia, sala de pilates, além de piscinas e cinco campos oficiais. 

Base

Ainda, a estrutura destinada às categorias de base do clube pernambucano, conforme o diretor de engenharia do Sport, Luciano Alves, está passando por reformas para atender os jogadores e às jogadoras. Ao todo, os alojamentos - atualmente, apenas o masculino está interditado para melhorias - para o futebol feminino comporta 30 atletas e, para os garotos, 40. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário