GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

SPORT - GAROTADA NA COPA DO BRASIL

Elenco do Sport conta com jogadores com pouca rodagem na Copa do Brasil

Destaque do Leão nesse início de temporada, atacante Ezequiel, de 20 anos, nunca atuou pela Copa do Brasil

No duelo contra a Tombense, jogadores como o zagueiro Adryelson e o atacante Ezequiel farão suas estreias no torneio nacional


Na Copa do Brasil de 2019, se por um lado o Sport conta com a experiência do goleiro Magrão, campeão da edição em 2008 e que vai para sua 11ª participação, por outro, o Leão também tem no elenco jogadores com pouca rodagem na competição. Muitos deles, possivelmente titulares para a partida da próxima quarta-feira, contra o Tombense, no interior mineiro, na estreia do torneio. Compromisso que vale uma cota de R$ 625 mil.

Entre o atual elenco rubro-negro, estão jogadores que disputaram poucas partidas ou até mesmo entrarão em campo pela primeira vez no campeonato nacional mais rentável do país. Ao todo, para o jogo contra a equipe mineira, a equipe pernambucana terá, entre titulares e reservas, oito jogadores com currículo modesto na Copa do Brasil. 

Entre os que disputarão pela primeira vez essa competição nacional está o zagueiro prata da casa Adryelson, de 20 anos, que fez o seu debut no time profissional no ano passado, durante a disputa do Campeonato Brasileiro. 

Também farão suas estreias na Copa do Brasil o atacante Ezequiel, cedido pelo Botafogo e que vem se destacando pelo Leão nesse início de temporada, e o volante João Igor, que marcou seu primeiro gol como profissional na vitória por 3 a 0 sobre o Petrolina, no último domingo, pelo Estadual. 

Além deles, possuem pouca “rodagem” na Copa do Brasil, o volante Charles (três jogos), o meia Leandrinho (seis partidas), o atacante Alisson Farias (um jogo), além do atacante Juninho (três aparições)

Outro lado

No entanto, além de Magrão e Durval, o atual elenco leonino conta com outro campeão da Copa do Brasil. No caso, o zagueiro Rafael Thyere, de 25 anos, que levantou a taça com o Grêmio, em 2016. Na ocasião, o defensor esteve em campo em duas oportunidades, na campanha do título. Para a estreia contra a Tombense, Thyere está cotado para ser titular. 

A pouca bagagem leonina

Zagueiro 
  
Adryelson
20 anos
Nunca jogou a Copa do Brasil 

Volante

Charles
22 anos 
Três jogos pela Copa do Brasil de 2017
Marcou um gol
 
Meias
João Igor
22 anos
Nunca jogou a Copa do Brasil 

Leandrinho 
22 anos 
Seis jogos na Copa do Brasil de 2017 e 2016 

Atacante

Alisson Farias 
22 anos
Um jogo na Copa do Brasil em 2015

Ezequiel 
20 anos 
Nunca jogou a Copa do Brasil 

Juninho 
19 anos 
Dois jogos na Copa do Brasil (2017 e 2016)


Diario de Pernamnuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário