GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

SPORT - SEMANA POSITIVA

Raul Prata enaltece importância de 'semana cheia' e avalia sequência positiva do Sport

'Precisamos sempre vencer. Para ficarmos em primeiro, para decidir a semifinal em casa', disse Prata


Lateral leonino falou sobre vitórias consecutivas e o objetivo de liderar campeonato para obter a vantagem de decidir o mata-mata na Ilha do Retiro


Após tropeçar no começo do Campeonato Pernambucano, o Sport conseguiu engatar uma boa sequência que o levou a liderança após a vitória contra o América, no último domingo, na Arena de Pernambuco. Além do Alviverde, o Leão venceu o Vitória e o Náutico, depois de ser derrotado pelo Flamengo de Arcoverde, na estreia da competição. 

Com o triunfo sobre o América, o Sport chegou aos nove pontos ganhos em quatro jogos e ocupa momentaneamente a ponta do Campeonato Pernambucano, por ter um jogo a mais que Central e Santa Cruz, que ainda podem ultrapassá-lo se vencerem seus jogos na quarta rodada. Segundo o lateral leonino, Raul Prata, este é um dos objetivos do Rubro-negro nesta primeira fase da competição, visando ter a torcida a seu favor nas decisões do mata-mata. 

“Acho que foi uma vitória importante. Precisamos sempre vencer. Para ficarmos em primeiro, para decidir a semifinal em casa, então o time já começa a ter uma cara e uma identidade já no começo do campeonato. Vencer é sempre importante.” 

Enquanto seus rivais imediatos (Santa Cruz e Central) irão jogar na quarta-feira pelo Estadual e pela Copa do Brasil, respectivamente, o Sport terá mais uma semana cheia de trabalho para técnico Milton Cruz ajustar a equipe, além de dar maior tempo de recuperação física para os atletas. 

“É bom ter a semana toda para trabalhar e acertar os erros que se comete no jogo, treinamento tático, técnico e melhorar também a parte física, que é o começo de um trabalho. A equipe vem evoluindo a cada jogo. A semana cheia é importante também para descansar, acertar o que errou e ir evoluindo a cada jogo”, apontou Prata.

O jogo do Leão, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano, será na Ilha do Retiro contra o Petrolina, no próximo domingo, às 16h. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário