GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de março de 2019

BRONCA NO HOLIDAY

Mais 77 moradores deixam o Holiday no último dia estabelecido por ordem judicial

Moradores deixam o Holiday no último dia definido por ordem judicialFoto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco


A partir da quinta-feira (21) os moradores que não saírem do prédio serão retirados à força

É grande a quantidade de moradores que deixam o Edifício Holiday, localizado no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, nesta quarta-feira (20), último dia para a saída voluntária, estabelecida por ordem judicial. A partir da quinta-feira (21) os moradores que não saírem do prédios serão retirados à força.

Segundo representantes da Defesa Civil que estão no local, 101 mudanças já foram feitas com o uso dos caminhões disponibilizados pela Prefeitura do Recife (PCR) nos últimos quatro dias, e outras 77 foram agendadas para esta quarta. 


A moradora Josefa Regina Pires, 73, mora sozinha há 46 anos em um apartamento do 16º andar. Ela contou à reportagem da Folha de Pernambuco que tem diabetes, pressão alta e problemas na coluna e precisou da ajuda de bombeiros para deixar o local. “Vão me levar para um abrigo. Eu só sai hoje porque estava com medo de deixar os móveis sem ninguém no apartamento e me sinto muito triste em ter que deixar esse lugar”. 

Assim como Josefa, Michel da Conceição Silva, 39, também deixou para sair do Holiday no último dia. Ele contou que mora de aluguel com o tio de 76 anos há 25 anos no local. “Nunca pensei que iríamos passar por isso. Esse prédio acolhe pessoas humildes em uma área nobre da Cidade. Nos apegamos ao local e agora teremos que mudar toda a nossa rotina para outro espaço”. Ele disse ainda que esperou até o último dia na esperança de que a decisão judicial fosse favorável para os moradores, mas isso não aconteceu. “Infelizmente vamos ter que acatar a decisão e sair desse lugar para morar de aluguel no bairro de Prazeres”.

Ao chegar ao Edifício Holiday, a reportagem encontrou o síndico do prédio, José Rufino, que não passou muitos detalhes, mas relatou que estava se dirigindo ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para entregar um laudo atualizado feito por engenheiros voluntários onde alega que o edifício não possui mais risco de desabamento

Essa informação tinha sido repassada na terça-feira (19), mas segundo o síndico, houve um problema no sistema e não foi possível concluir o envio do documento. Ao que tudo indica, a papelada vai ser entregue somente nesta quarta.


FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário