GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de março de 2019

CARNAVAL 2019

Detran realiza blitz educativa em Olinda


Com o objetivo de alertar a população sobre os perigos da imprudência no trânsito e o alto índice de mortos e feridos em épocas de festas, o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco, realizou blitz educativa, hoje, na Praça do Carmo, em Olinda. A ação fez parte da programação de carnaval do Detran, que esse ano tem o slogan “Bebida e Direção de jeito nenhum” e é uma parceria do Órgão com a Prefeitura de Olinda.
No local, técnicos da educação para o trânsito e agentes de trânsito das Operações Rota de Fuga e Trânsito Seguro distribuíram abanadores e bafômetros descartáveis explicando para os condutores sobre o risco que é a mistura fatal de álcool e direção, excesso de velocidade, uso do cinto de segurança e o uso do celular quando dirige.
Durante o período carnavalesco, o Detran irá disponibilizar 180 agentes de trânsito que estarão de plantão durante todas as festividades, 38 viaturas, 20 reboques, 38 motocicletas e 4 PK’s (doblòs móveis para fiscalização eletrônica), além de 100 talonários eletrônicos de auto de infração. Uma equipe de servidores ficará de plantão na sede da autarquia do sábado de Zé Pereira até a quarta-feira de cinzas, das 11h às 15h, para efetuarem a entrega de carteiras nacional de habilitação – CNH’s, recolhidas pela fiscalização, além de implantação de notificações. Os usuários serão atendidos na sala da Diretoria de Trânsito, e o acesso deverá ser feito pelo portão principal, na Estrada do Barbalho.
As ações de fiscalização e educação de trânsito, durante os festejos de momo, serão realizadas nas ruas do Recife e Região Metropolitana, além das cidades de Vitória, Bezerros, Pesqueira, Porto de Galinhas, Janga, Maria Farinha, Ilha de Itamaracá, Nazaré da Mata, e vias pedagiadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário