GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 5 de março de 2019

CARNAVAL 2019

Central da Mulher, no Recife, registra um caso de violência

Central da Mulher no carnavalFoto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco


O único fato registrado até o momento ocorreu na noite do sábado (2), no Cais do Apolo, Bairro do Recife

Central da Mulher no Carnaval, localizada da rua do Observatório, no Bairro do Recife, registrou uma única ocorrência de violência contra a mulher desde a sexta-feira (1º), quando o ponto de apoio começou a funcionar. Vale ressaltar que esse é o primeiro ano de atuação desse serviço. 

Segundo Avani Santana, gestora do Centro de Referência Clarice Lispector, o único fato registrado até o momento ocorreu na noite do sábado (2), no Cais do Apolo, Bairro do Recife, quando uma mulher de nome e idade não reveladas transitava na avenida e um homem a abordou, puxando-a pelos cabelos e tentou coloca-la dentro de um carro.

“A vítima conseguiu fugir e procurou o nosso centro, mas preferiu não fazer um boletim de ocorrência na delegacia”, afirmou. Ainda de acordo com Avani, a mulher foi acolhida e ficou aguardando os familiares irem busca-la. 

Ela contou ainda que o a Central da Mulher no Carnaval atua de maneira multidisciplinar. “Estamos atuando através da prevenção, com equipes nas ruas distribuindo informativos e orientando a população e também através do posto avançado Clarice Lispector,onde a equipe acolhe as mulheres.”

Avani disse ainda que o Centro da Mulher no Carnaval conta também com o apoio da Brigada Maria da Penha, que está preparada para fazer o deslocamento da vítima caso ela queira ir para uma delegacia ou necessite de atendimento médico. “Tudo isso é para que a mulher seja protegida e evitar que a violência ocorra.”  

O local funciona na rua do Observatório, no Bairro do Recife, próximo ao polo gastronômico, das 18h às 2h, e deve permanecer até a quarta-feira de cinzas (6). 



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário