GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 10 de março de 2019

CARNAVAL 2019

Camburão da Alegria traz 'passinho' para desfile e agrada foliões

Camburão da Alegria acontece neste domingo (10) em OlindaFoto: Jose Britto / Folha de Pernambuco


Os hits do 'passinho' foram a sensação da abertura do Camburão da Alegria, neste domingo (10), agradando, principalmente, os jovens

Camburão da Alegria, que comemora 26 anos de desfile no pós-Carnaval, ganhou as ruas de Bairro Novo, em Olinda, neste domingo (10), por volta das 12h30. A agremiação criada por policiais militares para curtir a ressaca de trabalho no Carnaval arrasta a multidão com seis trios elétricos musicais e um de apoio. Entre as atrações bandas Luará, Marcia Samppaio, Marquinho Balada e Banda Êxtase. Um diferencial, este ano, foi o trio de abertura do bloco que apostou nos MCs e nos hits do “passinho”.

“Muita gente acha que o bloco só tem espaço para os foliões mais velhos. Hoje estamos quebrando isso trazendo no abre alas o‘passinho’. Somos uma agremiação da juventude que brinca tranquila”, disse o presidente do Camburão, sargento Jair Ferreira dos Santos. O estudante Robson Santana, 16 anos, integrante do grupo de passinho @osboydopassinho adorou a novidade. “O Camburão deu show”, disse.
Os veteranos também gostaram. “O desfile ficou muito bom este ano. Tudo de bom. E este ano o Camburão além fechar o Carnavaltambém é a prévia do aniversário do Recife e Olinda”, afirmou a atriz e passista, Tereza Costa, 50. Quem também não perde o bloco há 20 anos é a professora Lídia Gomes, 38. “Estou com o Camburão onde ele estiver. Sou fã da Polícia Militar hoje e sempre”, destacou. Figuras conhecidas no bloco também são José Marcos de Santana, 59, e Natalício da Silva, 50, amigos que encarnam na folia Michael Jackson e seu segurança. 

Já a vendedora Fernanda Maria da Silva foi pela primeira vez ao Camburão e brincou o bloco até o fim. “Até me surpreendi com a quantidade de pessoas que ainda curtem o bloco”, disse a foliã, ao dançar um frevo.

Percurso
o Camburão da Alegria desfilou pela Avenida Getúlio Vargas, saindo da Praça 12 de Março até a Caixa Econômica Federal de Bairro Novo. E o bloco ocorreu de forma tranquila, segundo Jair Ferreira. "O Camburão não tem ocorrência. Desde novembro, tentamos fazer o bloco para que o povo brinque em paz”, comentou o Sargento.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário