GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 5 de março de 2019

CARNAVAL 2019

Meio ambiente na folia

Haverá pontos de recolhimento do produto em pontos de CarnavalFoto: Divulgação


Empresa pernambucana fará coleta de óleo de cozinha usado

Pelo quinto ano consecutivo, a ASA Indústria e Comércio vai recolher óleo de cozinha usado durante o Carnaval. O agente, altamente poluente e nocivo para o meio ambiente, é o alvo do programa “Mundo Limpo Vida Melhor”, que instala coletores de óleo na Arena Gastronômica no Carnaval do Recife Antigo, nos eventos Carvalheira na Ladeira e no Camarote Olinda

Numa parceria com a prefeitura da cidade histórica, o Mundo Limpo também vai receber óleo de cozinha utilizado pelas barracas de rua de Olinda. Enquanto a maioria de nós se preocupa apenas com o lixo deixado nas ruas pelos foliões, a ação atua em outro viés e traz números impressionantes: já reciclou 7,5 milhões de litros do resíduo, ajudando a preservar cerca de 150 bilhões de litros de água. 

Para se ter uma ideia, de acordo com o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), um litro de óleo pode contaminar até 20 mil litros de água. O óleo reciclado é utilizado na fabricação do sabão em barra. A empresa ainda reverte recursos financeiros, proporcional ao volume do produto coletado, para a Fundação Alice Figueira de apoio ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP).

REPAGINADA 1

Nez Bistrô, de Marcelo Valença e Mônica Tenório, está com carta de vinhos nova que contou com a curadoria de Rafaela Barros, daZahil Norte e Nordeste. Segundo Mônica, são 17 novos rótulos de seis países e sete produtores. A empresária destaca ainda a presença de dois ótimos produtores nacionais: Cave Geisse, no Sul do País, do chileno Mario Geisse, e Guaspari, nome de destaque da vitivinicultura paulistana. 

REPAGINADA 2

Quem também renovou as taças foi o restaurante do Clube Alemão. Quem assina o serviço é o sommelier Tiago Emery, que selecionou 35 vinhos de Portugal, Espanha, Itália, França, Chile, Argentina e Brasil. 

HOMENAGEM

Festival de hambúrguer do Boteco Steak Bistrô homenageia o Carnaval pernambucano. São três sandubas temáticos: Voltei, Recife!, Madeira do Rosarinho e Galo da Madrugada. O restaurante fica no Shopping Recife. 

GORDICE
Os fãs da marca argentina Havanna podem separar o espaço para a sobremesa. A empresa lançou barras de chocolate branco com cookies e raspas de limão siciliano. As barrinhas também vêm nos sabores chocolate ao leite e chocolate meio amargo. Todas são ainda recheadas com doce de leite.

A GENTE BEBE MAIS

O Carnaval amplia em mais de 40% o faturamento da categoria de cerveja, segundo pesquisa da Kantar Worldpanel. De acordo com o mestre cervejeiro Luciano Fialho, diretor da Dimer & Fialho Consulting, a folia é uma chance das empresas locais firmarem suas marcas e se aproximar do consumidor com ações de relacionamento e experiência. 

FUNCIONA, SIM 

O ótimo italiano La Pecora Nera funciona no sábado de Carnaval durante o jantar e domingo para almoço. Volta na Quarta de Cinzas, para almoço e jantar. Fica na Praça de Casa Forte. 

*É editora do caderno Sabores e, até março, escreve semanalmente neste espaço



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário