GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 7 de março de 2019

CARNAVAL 2019

Recife recebe 1,6 milhão de foliões durante Carnaval

Coletiva com Geraldo Júlio, prefeito do RecifeFoto: Jose Britto/Folha de Pernambuco


Festa de Momo terminou com balanço positivo da Prefeitura do Recife. Rede hoteleira ficou com 97% de ocupação no período carnavalesco

Os 45 polos de Carnaval espalhados pelo Recife receberam 2,7 mil apresentações artísticas durante a festa, com uma circulação de 1,6 milhão de foliões. A movimentação de turistas fez com que a ocupação da rede hoteleira do Recife chegasse a 97%, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE).

A movimentação no Aeroporto Internacional dos Guararapes, entre a segunda-feira (pré Carnaval) até a terça-feira de Carnaval,foi de 226,4 mil pessoas, um aumento de 11,9% em relação ao mesmo período do ano passado. No Terminal Rodoviário do Recife (TIP), passaram cerca de 45 mil passageiros, um aumento em torno de 15% em relação ao movimento normal.


No Marco Zero, na Rua da Moeda e na Praça do Arsenal, palcos localizados no coração da folia, foram 134 shows em cinco dias de festa. No total, 1.050 artistas estiveram nos palcos da cidade, além de terem sido realizadas 672 apresentações de agremiações. Entre as principais atrações, Leci Brandão, Alcione, Jota Quest, Cordel do Fogo Encantado, Alceu Valença e Elba Ramalho e o Orquestrão, comandando pelo Maestro Spok.


“O diferencial desse ano foi a organização e o comportamento do folião. Foi o Carnaval da paz, da espontaneidade, da brincadeira e da alegria. Tivemos alguns serviços que merecem destaques, como a mobilidade, a segurança e a questão econômica”, comemorou o prefeito Geraldo Júlio, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (6). 

Mulheres 


Central da Mulher, que funcionou na Rua do Observatório, atendeu e orientou 83 mulheres durante os quatro dias de festa. No primeiro Carnaval com a Lei do Assédio em voga, foram contabilizadas quatro ocorrências – uma tentativa de sequestro, uma de violência verbal, uma de saúde e outra de importunação sexual, com prisão em flagrante conduzido por agentes da Guarda Municipal. 

“Para além das denúncias e ocorrências registradas, conseguimos alcançar um número enorme de mulheres com a distribuição de material informativo em vários polos”, aponta a secretária da mulher do Recife, Cida Pedrosa
.


FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário