GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 5 de março de 2019

CARNAVAL 2019

PM APREENDE ATÉ MACHADO EM BLOCOS CARNAVALESCOS DO DF
PM apreende até um machado nas ruas do DF durante o carnaval. Foto: PMDF/Reprodução

Foliões do 'Raparigueiros' e do 'Baratona' presos com facas, martelo...

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu neste domingo (3) diversas armas, entre elas facas e até um machado. Nos blocos Raparigueiros e Baratona, próximo ao Estádio Nacional Mané Garrincha, nove pessoas foram feridas com facas ou outros objetos cortantes — entre os feridos está um policial militar.
Canivetes, tesouras, facões e até um martelo usado para acionar alarmes de emergência foram apreendidos com foliões que foram às ruas da capital. A justificativa de algumas das pessoas flagradas portando armas brancas estava a de defesa pessoal.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do DF informou que foram registrados 76 flagrantes de armas brancas, drogas, furtos e roubos. Cinco adultos foram presos em flagrante e 27 pessoas, entre elas menores de idade, foram apreendidas.
O Corpo de Bombeiros atendeu, até a madrugada desta segunda (4), 17 casos de abuso de álcool, 12 vítimas de arma branca, quatro vítimas de instrumentos perfurocortante, um caso de criança perdida, uma mulher em trabalho de parto, quatro pessoas agredidas e uma pessoa com fratura.
No sábado (2), a Polícia Militar apreendeu seis armas brancas abandonadas próximas ao bloco Novos Candangos, no Setor Comercial Sul. Segundo a SSP, o Corpo de Bombeiros não atendeu ocorrências relacionadas à folia. Já a Polícia Civil do DF fez o registro de duas ocorrências relacionadas ao Carnaval: uma de lesão corporal e outra de embriaguez ao volante.
O Detran realizou 112 abordagens, com 11 autuações por embriaguez e remoção de 12 carros. Foram 81 autuações por estacionamento irregular.
Cidade Policial
O policiamento durante o carnaval em todo o Distrito Federal conta com mais de 7 mil policiais militares. Foi montada ainda uma estrutura, chamada de Cidade Policial, no Eixo Monumental, próximo à Torre de TV.
Ônibus da corporação estão estacionados no local com central de monitoramento de câmeras de segurança; apoio para ocorrências de menor potencial ofensivo; e espaço para comunicação com a imprensa e comando menores em regiões administrativas.
Só neste domingo, a SSP esperava que 150 mil foliões fossem ao Eixo Monumental para curtir os blocos de carnaval. Só para os eventos no Eixo foram mobilizados 830 policiais; ao todo, neste domingo, 1,7 mil policiais atuaram.
Para este ano, o governo estima que os 201 blocos de rua e as festas de carnaval cadastrados atraiam 1,6 mil pessoas no Distrito Federal. Em 2018, 229 eventos movimentaram mais de 760 foliões na capital.
Em relação ao número de ocorrências, no ano passado, foram 437 ocorrências registradas até as 6h da quarta-feira de Cinzas. O número foi menor que o de 2017, quando 562 ocorrências foram registradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário