GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de março de 2019

CARNAVAL 2019

Dois mil litros de mungunzá garantem energia para o folião no Alto da Sé


Distribuição do prato começou há 24 anos

Os foliões mais dispostos subiram o Alto da Sé, em Olinda, para acompanhar o Bacalhau do Batata. Mas, antes, a concentração é no Munguzá de Zuza Miranda e Thaís. "A gente começa a servir às 7h, preparando aqueles que querem brincar a Quarta-feira de Cinzas toda, começando às 9h com o Bacalhau do Batata", afirma Zuza Miranda, que começou a brincadeira há 24 anos. O Bacalhau do Batata sai às ruas desde 1962.

São distribuídos 2 mil litros de mungunzá e 5 mil copinhos. "Somos amigos do Batata, somos artistas e também tirávamos a quarta pra brincar. E. chegando aqui na Sé, a gente via as pessoas cansadas, dormindo, mas querendo brincar. Foi assim que começamos a fazer o manguzá", explica Zuza, contando que o prato é preparado durante toda a terça. 

Maria dos Prazeres, aos 74 anos, diz que é tradição brincar a Quarta-feira de Cinzas no Alto da Sé. "Eu venho todo ano. Tomo o munguzá e depois vou bebendo minha cervejinha, acompanhando os blocos o dia inteiro. Onde tem festa, eu tô", comenta.

 
O Munguzá de Zuza Miranda e Thaís também realiza a corrida dos monstrinhos e monstrinhas, premiando com R$ 200, cada, o homem e a mulher fantasiados de monstros que subam primeiro a ladeira da Sé.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário