GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de março de 2019

COPA DO NORDESTE

Buscando chegar a liderança da Copa do Nordeste, Santa Cruz visita o Moto Club-MA

Clube pernambucano busca retomar rotina de vitórias contra o Moto Club (Foto: Jota Santana/Santa Cruz)


Caso vença e Fortaleza e Salgueiro tropecem, Tricolor do Arruda chegará ao primeiro lugar de sua chave na competição regional deste ano


Após o tropeço contra o Vitória, na última terça-feira, quando saiu derrotado por 3 a 0, o Santa Cruz já virou a chave para a Copa do Nordeste. Sem muito tempo para lamentar, o time do técnico Leston Júnior viajou na última sexta-feira para São Luís, no Maranhão, para partida contra o Moto Club com o intuito de trazer a liderança do Grupo A do torneio regional na bagagem. Para isso, o Mais Querido precisa vencer o Papão e torcer por tropeços de Salgueiro e Fortaleza.  

Com o anúncio da partida para o sábado de carnaval, às 16h, ocorreram diversas reviravoltas referentes à liberação ou não dos torcedores ao estádio. Essa querela foi resolvida após negociação com a Polícia Militar do Maranhão, que devido ao efetivo reduzido destinado ao jogo, permitiu a presença de apenas em um dos setores do estádio Castelão. Além disso, segundo o site do clube maranhense, o esquema de segurança prevê também que apenas adeptos do Moto Club estejam presentes para acompanhar a partida. Ou seja, a partida será de torcida única. 

Para o confronto, o treinador coral terá alguns problemas para escalar a equipe. Sem o capitão Danny Morais, que sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa, e o atacante Jô, que sofreu uma entorse no tornozelo direito, Leston Júnior terá que modificar o time base, que estava mantendo a sequência invicta. Os prováveis substitutos são o jovem zagueiro João Victor e o lateral direito Cesinha, que vem sendo aproveitado também na ponta direita. 

Dois jogadores que retornam ao elenco coral após estarem lesionados são o meia Allan Dias e o goleiro Ricardo Ernesto, que foram liberados pelo DM, na última quinta-feira. O atacante Augusto, que estava sendo negociado com o Botafogo-SP também voltou aos treinamentos e deve ser relacionado para a partida contra o time maranhense. 

A delegação do Santa Cruz deixou a capital pernambucana, às 17h, da última quinta-feira e realizou treinamento de reconhecimento do gramado, na sexta-feira, véspera do jogo, já em São Luís. 

Moto Club

Com 11 jogos de invencibilidade e com a liderança do Campeonato Maranhense assegurada, o Moto Club foca alcançar o G4 da Copa do Nordeste. Com 6 pontos em quatro jogos disputados, o time de São Luís tenta emplacar a segunda vitória na competição regional para encostar no pelotão da frente que atualmente conta com Ceará, CSA e Botafogo-PB, ambos com oito pontos ganhos. 

O técnico Wallace Lemos tem feito revezamento entre os titulares da equipe para evitar o desgaste de jogadores importantes. Na última partida do Papão, contra o São José de Ribamar, o treinador fez seis alterações na equipe com o objetivo de ajustar o time e dar descanso a alguns jogadores, uma vez que, a prioridade do clube passa a ser a Copa do Nordeste, já que a classificação na primeira colocação do Campeonato Estadual já está garantida com seis vitórias em seis partidas disputadas. 

Ficha do Jogo

Moto Club
 
Rodolfo; Diego Renan, Rayan, Alisson e Matheus Mendes; Vitor Salvador, Lucas Hulk e Juninho Arcanjo; Gleisinho, Dalmo e Evandro Russo. Técnico: Wallace Lemos

Santa Cruz
 
Ricardo Ernesto; Marcos Martins, João Victor (Vitão) e William e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi e Allan Dias; Cesinha, Elias Carioca e Pipico. Técnico: Leston Júnior

Local: Castelão, em São Luís (MA)

Data e horário: Sábado (02/03), às 16h. 

Árbitro: Antônio Dib de Moraes (PI);

Assistentes: Márcio Iglesias Araújo Silva e Janystony Rabelo de Melo (PI)

Ingressos: Apenas o setor coberto está liberado e sendo comercializado a R$ 30.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário