GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 10 de março de 2019

COPA DO NORDESTE

Com gol de falta de Pipico, Santa Cruz empata com CSA, no Arruda, pela Copa do Nordeste

Artilheiro tricolor na temporada, Pipico empatou a partida e evitou a derrota do Santa Cruz (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Em jogo equilibrado, times dominam um tempo cada e ficam em igualdade


Um tempo para cada lado. Esta foi a tônica da partida entre Santa Cruz e CSA, neste domingo, no estádio do Arruda. Se o time alagoano foi melhor no primeiro tempo, o Tricolor fez valer o mando de campo e dominou a segunda etapa. Desta forma, o empate por 1 a 1 entre as duas equipes pode ser considerado justo. E quando estava em desvantagem na partida, o Tricolor contou mais uma vez com a estrela de seu artilheiro. Com um gol de falta, Pipico, em mais uma boa exibição, evitou a derrota do Mais Querido.

O resultado da partida deixa o Santa Cruz temporariamente na liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, com 9 pontos. Enquanto isso, o CSA mantém sua invencibilidade no torneio regional, chegando aos 10 pontos ganhos e ocupa a 3ª colocação no Grupo B, atrás de Ceará e Botafogo-PB, que estão um ponto na frente.

Os próximos compromissos dos dois clubes pela Copa do Nordeste acontecerão daqui a dois finais de semana. O Santa Cruz visita o Ceará no Castelão, no sábado, dia 23, às 18h30. Já o CSA recebe o Sergipe no estádio Rei Pelé, no domingo, dia 24, às 19h.

O jogo

Enfrentando o segundo time de Série A no ano, o Santa Cruz procurou impor a vantagem de jogar em casa contra o CSA nos primeiros minutos da etapa inicial. Buscando o jogo pelas pontas, a primeira chance do jogo passou por todo o setor ofensivo coral que quase abriu o placar.

Aos 10, o sistema ofensivo do Santa fez excelente jogada. Com a participação de todos os atacantes, a bola parou nos pés de Pipico, que teve grande chance frente a frente com o goleiro João Carlos que fez excelente defesa. E o CSA respondeu de imediato. Após vacilo do atacante Jô, o CSA partiu rapidamente no contragolpe, a bola parou nos pés do avançado Robinho, que bateu para longe do gol.

E o CSA continuou atacando sem se intimidar. Aos 14, o Azulão do Mutange partiu pela esquerda com Manga Escobar que cruzou e encontrou Apodi livre. O lateral cabeceou e o goleiro coral fez sensacional defesa. Aos 21, mais uma vez Apodi apareceu para dar uma cabeçada perigosa que exigiu uma defesa segura do goleiro Anderson que mandou a bola para escanteio. 

Aos 30, após jogada de Matheus Sávio, o camisa 10 alagoano serviu o lateral Carlinhos, que recebeu a bola e bateu cruzado, obrigando o goleiro coral a fazer mais uma grande defesa. 

Após começar o jogo melhor, o Santa Cruz acabou sendo encurralado pelo CSA, ao longo do primeiro tempo. Aos poucos, o tricolor tentava se encaixar para jogar no contra-ataque, mas os erros de passe no meio-campo evitavam descidas mais perigosas do setor ofensivo coral. E quando a bola chegava, Elias e Jô repetiram decisões erradas o que deixou o centroavante Pipico isolado, precisando sair da área para buscar o jogo. 

Aos 40, a pressão do CSA fez efeito. Após lançamento de Apodi, a zaga do Santa Cruz falhou, o atacante Patrick Fabiano não conseguiu alcançar e a bola sobrou na ponta esquerda. O colombiano Manga Escobar recebeu livre e teve tempo de olhar, tirar de Anderson e mandar a bola no ângulo esquerdo da meta coral.

Segundo tempo

A segunda etapa começou diferente. Em vantagem, o CSA tentava esfriar o jogo em qualquer oportunidade. Porém, a tática não surtiu efeito. Aos 4 minutos da etapa final, Pipico recebeu bola na entrada da área e fez o pivô até sofrer a falta. Pediu para cobrar a infração e artilheiro que é, fez a diferença para o time coral, empatando o jogo para o Tricolor do Arruda. 

Mesmo com o empate, o Tricolor do Arruda continuou melhor e buscando imprimir seu volume de jogo. Aos 9, mais uma grande chance coral. Elias recebeu bola na ponta esquerda e cortou para o meio. O chute iria no ângulo esquerdo de João Carlos, mas o goleiro do Azulão do Mutange fez uma excelente intervenção salvando o CSA.

Para oxigenar o time, o técnico Leston Júnior modificou as duas pontas para tentar buscar o resultado. Aos 17, tirou Jô, que não fez boa partida e colocou Guilherme Queiroz e, dois minutos depois, substituiu Elias, que saiu com dores musculares, colocando o lateral direito Augusto Potiguar. Com isso, Cesinha, que estava sendo aproveitado como atacante de beirada, retornou à função.

Com as mudanças, o Tricolor ficou mais ofensivo com boas tramas no ataque pelas pontas, causando dificuldades ao setor defensivo alagoano. Mais confiante após o gol, o Santa Cruz passou a pressionar a saída de bola do CSA, que passou a se complicar na saída de bola e nas construções no ataque.

Aos 27, Luiz Felipe recebeu a bola na ponta esquerda ofensiva, encontrou Pipico, que limpou o marcador e bateu para o gol. A bola passou longe da meta do goleiro João Carlos. 

Desgastados, os dois times tentaram durante o último terço do segundo tempo, mas não conseguiram produzir grandes chances para desempatar a partida. 

Ficha do Jogo

Santa Cruz 1 

Anderson; Cesinha, João Victor, William e Bruno Ré; Ítalo Henrique (Charles), Luiz Felipe e Allan Dias; Jô (Guilherme Queiroz), Elias Carioca (Augusto Potiguar) e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

CSA 1 

João Carlos; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos (Celsinho); Dawhan, Didira e Matheus Sávio; Robinho (Cassiano), Manga Escobar (Bruno Ramires) e Patrick Fabiano. Técnico: Marcelo Cabo

Local: Estádio do Arruda

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)

Assistentes: Carlos Eduardo Bregalda Gussen e Edevan de Oliveira Pereira (BA)

Gols: Pipico aos 5’ do 2ºT (Santa Cruz); Manga Escobar aos 40’ do 1ºT (CSA)

Cartões Amarelos: Cesinha, Bruno Ré (Santa Cruz); Gerson, Matheus Sávio (CSA)

Público: 5.840 torcedores

Renda: R$ 62.885,00


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário