GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 7 de março de 2019

COPA DO NORDESTE

Visando deixar a lanterna do Grupo B, Náutico recebe o Sampaio Corrêa pelo Nordestão

Equipe do Náutico vem de bons resultados e não perde há nove partidas (Foto: Léo Lemos/CNC)


Timbu soma cinco pontos, mas está a apenas três do primeiro time dentro da área de classificação


A noite desta quinta-feira apresenta mais uma oportunidade para o Náutico na Copa do Nordeste. Jogando em casa, o Timbu terá a chance de sair da lanterna do Grupo B da competição e pular, de imediato, para a zona de classificação às quartas de final. O adversário da vez é o Sampaio Corrêa, atual campeão do Nordestão. A bola rola às 19h, no estádio dos Aflitos, abrindo a quinta rodada para ambos os clubes. 

O histórico de resultados do Náutico na competição é de dois empates, uma vitória e uma derrota. Regular, mas, dentre os demais times da tabela, o pior aproveitamento. Para subir, a equipe alvirrubra tem que vencer necessariamente. E, a depender de tropeços do Botafogo-PB e Confiança, o Timbu pode até mesmo chegar ao G4. Para isso, precisará de um triunfo por pelo menos três gols de vantagem. 
 
O grupo alvirrubro conta com um bom retrospecto. Afinal, não perde há nove partidas. O treinador Márcio Goiano reconheceu o mérito na estatística, mas garantiu foco exclusivo na conquista de pontos.

“O nosso foco para hoje é vivermos a Copa do Nordeste. Precisamos de um resultado positivo, até porque o nosso objetivo principal é a pontuação, para nos classificarmos à reta final. Se trata de um jogo muito importante. As estatísticas, embora seja muito positivas, ficam fora do campo”, enfatizou o comandante durante coletiva de imprensa. 

Análise do adversário

A última vez que o Náutico e o Sampaio Corrêa se enfrentaram foi em 2016. Na ocasião, o clube maranhense levou a melhor e venceu por 4 a 3. Para a partida desta quinta, o técnico alvirrubro aposta em time confiante e com algumas vantagens sobre o rival. “O treinador deles chegou agora. É novo, tem poucos jogos no comando. Eles enfrentaram muitas mudanças no time no últimos jogos, não conseguindo manter uma escalação base, podendo entrar em campo com três zagueiros”, apontou Márcio. “Porém, é um grupo que vem de uma vitória e que quer se reafirmar no Nordestão. Precisamos nos impor dentro de campo”, concluiu. 

Desfalques do Timbu

A equipe pernambucana entra em campo com três possíveis desfalques importantes. O lateral Assis e os atacantes Wallace Pernambucano e Jorge Henrique. O primeiro se recupera de uma lesão na coxa esquerda, e os dois últimos sofrem com lesões no joelho.

“A gente trabalha com grupo e sabemos que as lesões acontecem. Procuramos no dia dia, nos treinamentos, minimizar isso, mas, infelizmente, faz parte”, reconheceu o treinador. “Nos últimos jogos, mudamos um pouco a equipe em função dos atletas lesionados. Conseguimos as vitórias necessárias, boas sequências, além de respostas positivas de alguns jogadores. Isso torna possível a manutenção da equipe”, explicou Márcio Goiano. 

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO
Bruno; Hereda, Rafael Ribeiro, Sueliton e Assis (Josa), Jimenez, Luiz Henrique e Fábio Matos; Thiago, Robinho e Odilávio. Técnico: Márcio Goiano.

SAMPAIO CORRÊA 
Rodrigo Carvalho; Wanderson, Vitor Salvador, Odair Lucas e Patric Calmon; Patrick Mota, Dedé, Christian e Eloir; Salatiel e Maxuell Samurai. Técnico: Julinho Camargo.

Local: Estádio dos Aflitos
Horário: 19h
Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel e  Wendel Augusto Lino de Jesus Melo 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário