GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 8 de março de 2019

COPA DO NORDESTE

De virada, Náutico vence Sampaio Corrêa nos Aflitos e se mantém vivo na Copa do Nordeste

Alvirrubro contou, mais uma vez, com a boa atuação dos pratas da casa (Foto: Paulo Paiva/DP )


Alvirrubros deixaram a lanterna do grupo B e, agora com oito pontos, já começam a visualizar a classificação às quartas de final da competição


Com atuações completamente distintas nos dois tempos, o Náutico venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira, nos Aflitos e se mantém vivo na luta para conseguir a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. Com o resultado, os alvirrubros deixam a lanterna do Grupo B e agoram somam oito pontos.
Pelo Regional, o Timbu volta a campo na próxima quinta-feira, contra o CRB, em Maceió. Antes disso, no domingo, encara o América, em Paulista, em busca da liderança do Campeonato Pernambucano. 

O jogo

Para a partida, o técnico Márcio Goiano, ainda sem poder contar com jogadores importantes como o lateral esquerdo Assis e os atacante Jorge Henrique e Wallace Pernambucano, repetiu pela terceira vez a mesma base da equipe. Com o volante Josa sendo mais uma vez improvisado como lateral e a equipe contando ao todo com seis atletas formados na base.

Porém, um esperado entrosamento do time alvirrubro não foi visto no primeiro tempo. Com enorme dificuldade na criação ofensiva, com o meia Fábio Matos não dando prosseguimento às jogadas, o Náutico errava passes e não tinha poder de penetração na defesa maranhense. Além disso, dava espaços na defesa.

E em um deles, o Sampaio, que já havia assustado aos três minutos, abriu o placar aos 19 com o centroavante Maxuell Samurai recebendo entre Sueliton e Josa e finalizando da entrada da área, sem defesa para Bruno.

A frente do placar, os maranhenses se fecharam na defesa a espera de mais um erro do Náutico. Porém, a estratégia chamou o time pernambucano para cima. E mesmo seguindo com problemas na criação de jogadas, o Timbu conseguiu o empate aos 29. Após a zaga do Sampaio cortar errado, a bola sobrou para o lateral Hereda que mandou um belo chute. 

Dois minutos depois, o cenário se tornou ainda mais favorável ao Náutico com a expulsão do lateral esquerdo Patric Calmon. Com um jogador a menos, o Sampaio manteve a estratégia de se fechar na defesa e explorar contra-ataques. Aos alvirrubros, o desafio era melhorar a criatividade ofensiva. O que não ocorreu no restante do primeiro tempo. Tanto que os donos da casa só voltaram a ameaçar em outro chute de fora da área. Dessa vez com Luiz Henrique, já aos 46, obrigando o goleiro Rodrigo Carvalho a fazer boa defesa.

Segundo tempo

Em busca da virada, Márcio Goiano fez uma mudança para a etapa final, promovendo a estreia do meia Danilo Pires na vaga do apagado Fábio Matos. E a mudança não demorou a surtir efeito. Logo aos três minutos, Danilo Pires deu início a jogada que culminou no gol da virada, com direito ainda Odilávio fazer o pivô para um belo chute de Robinho.

Com o sistema ofensivo destravado, o Náutico foi criando jogadas. Antes dos dez minutos, perdeu mais duas boas chances, com Odilávio perdendo cara a cara com Rodrigo Carvalho e Thiago finalizando por cima na pequena área. Já foi mais do que tudo o que foi visto no primeiro tempo.

Blitz ofensiva que seguiu nos minutos seguintes, com direito ao Sampaio salvar duas vezes seguidas, quase em cima da linha, em um mesmo lance, após chutes de Robinho. Na cobrança do escanteio, o goleiro do Sampaio apareceu novamente defendendo cabeçada de Rafael Ribeiro quase à queima roupa. 

Aos 26 minutos, Márcio Goiano fez a sua segunda mudança, com Maylson entrando no lugar de Jimenez. Mantendo Josa na esquerda. A intenção era manter ainda mais a posse de bola, controlando o jogo e melhorando a troca de passes.

Assim, sem sofrer sustos, e dominando por completo a partida, o Náutico assegurou a vitória e o alívio na Copa do Nordeste. Lamentando apenas o fato de que o triunfo poderia ser por um placar mais elástico.

Ficha do jogo

Náutico 2 

Bruno; Hereda, Rafael Ribeiro, Sueliton e Josa; Jimenez (Maylson), Luiz Henrique e Fábio Matos (Danilo Pires); Thiago, Odilávio (Rafael Assis) e Robinho. Técnico: Márcio Goiano.

Sampaio Corrêa 1 

Rodrigo Carvalho; Wanderson, Odair, Vítor Salvador e Patric Calmon; Patrick Mota, Dedé (Salatiel) e Eloir; Edgar (Cristian)  Maxuell Samurai (Cleitinho) e Lucas Gabriel. Técnico: Julinho Camargo.

Local: Aflitos
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel e  Wendel Augusto Lino (ambos de SE)
Gols: Maxuell Samurai , aos 19 min, e Hereda, aos 29 min do 1º tempo; Robinho aos 3 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Lucas Gabriel, Patric Calmon (SC), Fábio Matos, Josa, Robinho (N)
Expulsão: Patric Calmon (SC)
Público: 3.954
Renda: R$ 44.949 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário