GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 8 de março de 2019

ENCONTRO DE PRESIDENTES

Presidente do Paraguai vai discutir economia e Venezuela com Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro recebe, na próxima terça-feira, visita oficial do presidente paraguaio Mario Abdo Benítez. O foco das reuniões oficiais deve ser na agenda econômica e nos próximos passos adotados pelos países em relação à crise política na Venezuela.
Brasil e Paraguai fazem parte do Grupo de Lima que não reconhece a legitimidade do segundo mandato de Nicolás Maduro na comando da Venezuela.
O grupo considera que a eleição na Venezuela não foi livre, nem transparente, e apoia o autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó. No início de janeiro, o governo do Paraguai anunciou rompimento das relações com a Venezuela.
O Grupo de Lima foi criado em 2017 por iniciativa do governo peruano e com o objetivo de pressionar para o restabelecimento da democracia na Venezuela. O grupo é formado por: Argentina, Brasil, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Chile, Guatemala, Guiana, Honduras, México, Panamá, Paraguai e Peru.
Segundo o secretário de Negociações Bilaterais e Regionais nas Américas, embaixador Pedro Miguel da Costa e Silva, os governos de Brasil e Paraguai estão "muito alinhados" nas relações bilaterais e com os outros países, "principalmente em relação à Venezuela". O futuro do Mercosul e as agendas internas de cada país também devem entrar na pauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário