GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de março de 2019

JUSTA HOMENAGEM

Graça Araújo é homenageada com criação de prêmio

Graça Araújo apresenta o "TV Jornal Meio-Dia”, na TV JornalFoto: Instagram/Reprodução


Câmara Municipal do Recife aprovou a criação do Prêmio Mérito de Comunicação Jornalista Graça Araújo em reunião plenária, na tarde desta segunda-feira (18). O projeto de resolução 27/2018 de autoria da vereadora Ana Lúcia (PRB), concederá o prêmio anualmente, aos profissionais de comunicação e também às unidades de educação e aos professores das referidas áreas. A jornalista Graça Araújo faleceu em setembro do ano passado, em consequência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A autora do projeto, vereadora Ana Lúcia destacou o legado deixado por Graça Araújo. "Ela foi uma mulher de luta, empoderada, uma nordestina, negra, à frente do seu tempo, com uma trajetória brilhante. Precisamos ter para com esses profissionais um olhar mais humanizado. O legado de Graça vai continuar inspirando os comunicadores, e a todos nós, que somos conscientes da valiosa contribuição que ela nos deixou, enquanto jornalista, enquanto mulher, e enquanto ser humano”, afirmou.

De acordo com o texto do projeto, cada vereador poderá indicar um homenageado por sessão legislativa, devendo a proposição ser protocolada até o dia cinco de abril de cada ano. Tais profissionais poderão ser jornalistas, produtores, radialistas, apresentadores, fotógrafos, publicitários, relações públicas e atuem por no mínimo cinco anos em algumas dessas atividades. 

O prêmio será concedido pela Casa José Mariano, por meio de uma medalha e um diploma em reunião solene no plenário da Câmara. O projeto sugere que a premiação seja realizada no dia 5 de maio, Dia Nacional das Comunicações.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário