GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 11 de março de 2019

NÁUTICO - DUPLA TITULAR

Após rodízio, Sueliton e Rafael Ribeiro se firmam como titulares na zaga do Náutico

Rafael Ribeiro e Sueliton jogaram juntos nas três últimas vitórias do Náutico, com apenas um gol sofrido (Foto: Léo Lemos/Náutico)


Dupla titular nas últimas três partidas recebeu elogios do técnico Márcio Goiano e deve ser mantida para os próximos jogos do Náutico na temporada


Ao longo da temporada, o técnico Márcio Goiano promoveu um verdadeiro rodízio entre os zagueiros, utilizando Sueliton, Camutanga, Diego Silva e Rafael Ribeiro em várias duplas diferentes. Porém, ao que parece, o treinador enfim encontrou a formação ideal já que nas últimas três partidas, contra Salgueiro, Sampaio Corrêa e América, repetiu a parceria entre Sueliton e Rafael Ribeiro, com três vitórias e apenas um gol sofrido.

Após o triunfo sobre o América, com direito ao gol da vitória ser marcado por Sueliton, Márcio Goiano fez questão de reafirmar a confiança nos quatro jogadores da posição. Mas ao mesmo tempo, deu indícios que o momento é o de manter o atuais titulares.

"É como falei sempre. Tenho confiança nos quatro zagueiros, mas nesses últimos jogos, com essa repetição tanto o Rafael, quanto o Sueliton vem procurando fazer aquilo que a gente pede. Sabemos que na parte defensiva não podemos errar. É preciso ter erro zero para não dar oportunidade para o adversário chegar ao nosso gol", pontuou.

Ainda segundo o treinador, a parte defensiva da equipe vem recebendo atenção especial nos últimos treinamentos. Isso porque, ao longo da temporada, a média de gols sofridos da equipe ainda é superior a um por partida, com 17 tentos em 15 partidas.

"A gente vem procurando trabalhar um pouco mais. Nesses dias a gente teve alguns momentos com trabalhos direcionados a parte defensiva. Temos que ter equilíbrio e dar essa tranquilidade a todos os atletas. Eles estão entendendo isso", finalizou.

O rodízio dos zagueiros do Náutico

Sueliton
12 jogos
12 como titular
1 gol marcado

Rafael Ribeiro
8 jogos
7 como titular
1 gol marcado

Diego Silva
7 jogos
6 como titular
1 gol marcado

Camutanga
5 jogos
5 como titular
0 gol marcado


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário