GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de março de 2019

NÁUTICO - MANTER O MESMO TIME

Márcio Goiano sinaliza manutenção da equipe para próximos jogos: 'é a tendência natural'

Náutico enfrenta o Sampaio Correia e Márcio já identificou as fragilidades do rival (Foto: Paulo Paiva/DP FOTO)


Diante dos resultados positivos das últimas partidas, treinador pretende manter o time enquanto não pode contar com os atletas machucados


Desfalques. Palavra comum no dia a dia do Náutico, que, há alguns dias, está com peças importantes do elenco no departamento médico. Apesar das ausências, o Timbu está mais do que vivo nas competições que está disputando e acumula boas sequências. O técnico Márcio Goiano, diante dos resultados positivos das últimas partidas, pretende manter o time contra o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira, às 19h pela Copa do Nordeste, enquanto não pode contar com os atletas machucados. 

“A gente trabalha com grupo e sabemos que as lesões acontecem. Procuramos no dia dia, nos treinamentos, minimizar isso, mas, infelizmente, faz parte”, reconheceu o treinador. “Nos últimos jogos, mudamos um pouco a equipe em função dos atletas lesionados. Conseguimos as vitórias necessárias, boas sequências, além de respostas positivas de alguns jogadores. Isso torna possível a manutenção da equipe. Temos agora esse jogo pela Copa do Nordeste e, logo depois, um jogo também importante pelo Campeonato Pernambucano. Até podemos fazer trocas, mas a tendência natural é a manutenção do time”, declarou Márcio.
 
Perder peças chaves do grupo titular gera uma preocupação natural, inevitavelmente, porém, o comandante alvirrubro também visualiza vantagens: “isso pode ser positivo. Primeiramente, você já cria a dúvida da equipe principal, em termos de titularidade. Além disso, muitos atletas têm a oportunidade de mostrar  capacidade dentro de campo, como é o caso do Maílson e do Danilo Pires, por exemplo”, disse. Márcio tem gostado das atuações do time alternativo, mas aguarda, esperançoso, o retorno de quem está machucado: “boas peças, pontuais, nos fazem felizes, porque sabemos que podem fazer a diferença dentro de campo”.

Fragilidade rival

Nesta quinta-feira, o Náutico já tem um compromisso na Copa do Nordeste depois do recesso do carnaval. O adversário é o atual campeão da competição, o Sampaio Correia. Márcio Goiano já estudou o rival e pontuou as fragilidades que encontrou: “O treinador deles chegou agora. É novo, tem poucos jogos no comando. Eles enfrentaram muitas mudanças no time no últimos jogos, não conseguindo manter uma escalação base, podendo entrar em campo com três zagueiros”, apontou. “Porém, é um grupo que vem de uma vitória e que quer se reafirmar no Nordestão. Precisamos nos impor dentro de campo”, concluiu. 
O lateral Jiménez pode substituir Assis, que, por estar lesionado, ainda não tem o retorno garantido para a partida desta quinta. Wallace Pernambucano e Jorge Henrique seguem ausentes na equipe principal, ambos com lesões no joelho. Sendo assim, a provável escalação do Timbu contra o Sampaio Correia: Bruno; Hereda, Rafael Ribeiro, Josa e Sueliton; Assis/Jiménez, Luiz Henrique e Fábio Matos; Thiago, Robinho e Odilávio. Técnico: Márcio Goiano.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário