GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de março de 2019

NÁUTICO - PRATA DA CASA VALORIZADA

Com sete pratas da casa no time titular, Náutico vê como natural sondagens de outros times

Pratas da casa estão cheio de moral nesta temporada no Náutico (Foto: Léo Lemos/Náutico)


Timbu tem dado sequência a jogadores formados na casa e o resultado até então tem satisfeito o clube. Robinho é quem mais chama a atenção


A temporada 2019 tem sido proveitosa para os jogadores formados nas categorias de base do Náutico. A ponto de, por exemplo, ter no último jogo contra o Altos (PI) ter os experientes Jorge Henrique, Wallace Pernambucano e Maylson no banco de reserva, mesmo sendo um jogo de fundamental importância para o clube na Copa do Nordeste. E com a série de 15 jogos sem perder - a maior em vigor no Brasil neste ano -, a visibilidade de alguns jogadores acabou chamando a atenção de clubes brasileiros. 

O clube, por sua vez, garante que tudo por enquanto não passa apenas de sondagens e que vê como natural essa procura. “Sempre tem. Sempre se pergunta sobre nossos jogadores. Alguns clubes da Série A, sobre algum jogador que poderia vir a ser emprestado. Já teve sobre Thiago, Hereda, Bruno, o Robinho por várias vezes. Mas proposta, de abrir negociação, ainda não tivemos nenhuma”, garantiu o gerente de futebol alvirrubro, Ítalo Rodrigues. 

No último jogo contra o Altos, por exemplo, foram titulares os pratas da casa: Bruno, Hereda, Diego Silva, Luiz Henrique, Robinho, Thiago e Odilávio. Outros atletas também já atuaram pelo menos uma vez em 2019: Lucas Paraíba, Rhaldney, Rafael Ribeiro, Tharcysio, Waguinho e Yuri.

Ítalo garantiu também que o Náutico pensa muito antes de aceitar uma oferta ou não. “Hoje, para a gente ‘perder’ um atleta que é titular no time, tem que ser muito bom (a parte financeira) para nós. Porque se perdemos um atleta, temos que achar outro no mercado. E às vezes você pode achar e pagar até mais para ele e esse jogador pode não render tanto quanto o que estava aqui”, explicou.

O desempenho da garotada em 2019 também está sendo bom quando o assunto é gols marcados. Dos 35 marcados nesta temporada, 13 foram dos pratas da casa, ou quase 40%. Robinho é quem mais marcou: 3 vezes.

Jogadores da base utilizados em 2019

19 jogos
Luiz Henrique

16 jogos
Bruno

15 jogos
Thiago e Robinho

11 jogos
Hereda

9 jogos
Lucas Paraíba e Diego Silva

8 jogos
Rafael Ribeiro e Odilávio

5 jogos
Tharcysio

1 jogo
Rhaldney, Waguinho e Yuri

Gols marcados pela base

3 gols
Robinho

2 gols
Luiz Henrique, Thiago, Odilávio e Hereda

1 gol
Diego Silva e Rafael Ribeiro


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário